X

NOTÍCIAS

Publicada em 11/06/2021 às 08:00 | Atualizada em 11/06/2021 às 08:50

Vivendo romance na vida real e na ficção, atores da série High School Musical falam de foco em personagens LGBTQIA+ em novo episódio

O episódio The Quinceañero faz uma homenagem tanto ao mês do orgulho LGBTQIA+

Gabrielle Torquato

Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 11, a Disney + liberou mais um episódio de High School Musical: A Série: O Musical. No entanto, dessa vez, os produtores prepararam uma pequena surpresa para os fãs LGBTQIA+. Deixaram as estrelas Olivia Rodrigo e Joshua Bassett um pouco de lado, e focaram a história em Frankie A. Rodriguez e Joe Serafini, que interpretam o casal Carlos e Seb, respectivamente.

O episódio The Quinceañero faz uma homenagem tanto ao mês do orgulho LGBTQIA+, quanto a cultura Mexicana. Na história, Carlos, que nasceu no país latino, está completando 15 anos de idade e ganha uma surpresa de seus amigos e de seu namorado, Seb. E claro que as comemorações foram recheadas de muita música, com direito a um solo especial e emocionante feito por Joe. 

Durante a coletiva de imprensa do novo episódio, na qual o ESTRELANDO esteve presente, o criador da série, Tim Federle, declarou:

- Esse episódio não é só para abraçar quem você é, quanto para comemorar em voz alta.

Por coincidência (ou não!), Frankie tem várias similaridades com seu personagem. Além de também ter origem Mexicana, já que seus avós nasceram no país, ele está vivendo um romance com Joe, que interpreta seu par romântico na série. 

Durante a coletiva, eles contaram que se conheceram nos sets de gravação. Ao ser questionado, Frankie brincou:

- Olha pra essa cara [apontando para o rosto de Joe]. Como eu poderia não me apaixonar? Desde a primeira vez que eu ouvi Joe tocar piano já fiquei apaixonado. Foi o piano, definitivamente. 

Já Joe, disse:

- Frankie é uma pessoa fabulosa. É tão hilário. É tão alegre estar perto dele. Ele é tão esforçado. 

Questionados se eles se achavam parecidos com o casal da série, Joe respondeu:

- É um pouco diferente, mas também tem algumas similaridades. No final das contas, também somos garotos do teatro [assim como os personagens]. Eu só não sou um garoto da fazenda [como Seb]. 

Difícil não torcer tanto pelo casal na série quanto na vida real, né?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De que lado da polêmica envolvendo Cid Moreira você está?

Obrigado! Seu voto foi enviado.