X

NOTÍCIAS

Publicada em 25/08/2021 às 11:17 | Atualizada em 25/08/2021 às 12:24

Latino se retrata após críticas por fala polêmica sobre o autismo: Não tenho nenhum tipo de preconceito!

O cantor afirmou que alguém que se fecha no mundo dele e não quer ouvir ninguém estaria passando pela fase do autismo

Da Redação

Divulgação

O cantor Latino se envolveu em uma nova polêmica e acabou se retratando após ser criticado nas redes sociais por fazer um comentário sobre autismo que foi considerado pejorativo por internautas. Em um comunicado enviado à colunista Fábia Oliveira, o artista afirmou que não teve a intenção de ofender ou menosprezar ninguém.

O problema teve início depois que um trecho de sua entrevista ao podcast Inteligência Ltda foi descoberto por internautas na tarde da última terça-feira, dia 24. No recorte em questão, o cantor fala sobre as fases pela qual um artista passa em sua carreira, afirmando que o período em que alguém se recusa a ouvir a opinião dos outros é a fase do autismo:

- O artista tem quatro fases e eu falo isso para todo mundo. A primeira fase é a humildade, onde o cara fala com todo mundo e o mais simpático do mundo. Vem a segunda fase que é a euforia. O artista entra em euforia e quer estar em todos os lugares, ele é o cara, quer chamar a atenção, quer ter o melhor carro e todo mundo quer bajular esse cara. Depois disso, ele entra na fase do autismo. Ele se fecha no mundo dele e não quer ouvir ninguém, não ouve empresário, não ouve gravadora e ele está autista. A quarta fase é a fase mais triste do artista que é quando ele cai na real.

Alguns internautas e páginas que tratam sobre autismo se revoltaram com a fala do cantor, e criticaram a declaração nas redes sociais:

Diante disso, o cantor e sua equipe acabaram se pronunciando através de um comunicado enviado à colunista:

O cantor Latino pede desculpas a todos que possam ter se sentido ofendidos com a fala, que ressaltamos não ter sido intencional!, afirmou a equipe do artista;

Respeito todos os tipos de pessoas, crenças, povos, etc. Não tenho nenhum tipo de preconceito!!! E deixo aqui o meu pedido de desculpas por uma fala ignorante (no sentido informação) de minha parte! Afirmando e destacando que não tive a intenção de ofender ou menosprezar ninguém!, lamentou Latino.

A seguir, relembre os artistas que interpretaram personagens com necessidades especiais:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Assim como vários famosos, você ficou chocado com a flexibilidade de Gracyanne Barbosa?

Obrigado! Seu voto foi enviado.