X

NOTÍCIAS

Publicada em 30/08/2021 às 10:10 | Atualizada em 30/08/2021 às 10:52

Myrian Rios comenta sobre mensagens de apoio após cirurgia para corrigir audição: - Eu não tinha ideia da repercussão que ia ter

A atriz falou do seu processo de recuperação ao Domingo Espetacular

Da Redação

Divulgação

A atriz Myrian Rios, que recentemente passou por uma cirurgia na cabeça para corrigir um problema de audição, comentou sobre como está sendo o processo de recuperação. 

Em entrevista ao programa Domingo Espetacular do último domingo, dia 29, Myrian revelou que ainda está fazendo repouso, mas que se recupera bem:

- Está tudo bem, a recuperação está excelente, muito bem. A audição, no momento, está um pouco velada. Ainda estou fazendo repouso, o médico pediu pelo menos uma semana. (...) Mesmo usando o aparelho auricular externo, que já estou com os dois aqui, ainda é velada. A máscara atrapalha muito para quem é surdo. Muita gente não sabe e berra.

A atriz de 62 anos de idade conta que, depois de ter revelado que estava completamente surda, não esperava uma repercussão tão grande:

- Eu não tinha dimensão. A partir do momento em que eu falei: Gente, fiquei surda, e agora, o que eu faço? Eu não tinha ideia da repercussão que ia ter esse negócio. O que eu recebi de mensagens, de recados... Eu comecei a explicar, a partilhar a minha história, o meu dia a dia, para mais de centenas de pessoas.

Myrian explica que, antes de usar o aparelho externo, usava uma prótese interna que lhe auxiliava na audição. No entanto, o dispositivo quebrou e a assistência não conseguiria revolver o problema devido a alta demanda:

- Eu estava para estrear Rainha Esther, um monólogo espetacular, e a bateria acabou lá dentro e a antena quebrou. Corri em uma assistência técnica que, até onde eu sei, tem uma em São Paulo. A prótese está dentro do meu canal auditivo, então se ela está tampando o meu canal, e não tem bateria, você não escuta nada. É um silêncio ensurdecedor.

Por fim, a artista revelou quais sons estava com saudades de ouvir:

- Barulho do passarinho cantando, às vezes eu não estava ouvindo mais. Barulho da chuva, da água, do mar, até o barulho do vento, quando a brisa passa, é maravilhoso.

A seguir, confira famosos que têm deficiência auditiva.


Segundo o jornal Extra, o ex-presidente norte-americano Bill Clinton sofre com deficiência auditiva nos dois ouvidos nas frequências agudas. Por isso, ele precisa usar aparelhos auditivos digitais e diz que essa perda parcial da audição foi causada por frequentar concertos de rock durante a juventude.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou de Marco Pigossi assumindo o relacionamento com um diretor italiano?

Obrigado! Seu voto foi enviado.