X

NOTÍCIAS

Publicada em 02/09/2021 às 19:00 | Atualizada em 01/09/2021 às 16:35

Gaby Amarantos lança segundo álbum, Purakê, após quase dez anos de espera: - Um dos momentos mais importantes da minha carreira

O ESTRELANDO participou da coletiva de imprensa do lançamento - e conta os detalhes agora!

Bianca Feldmann

Divulgação

A cantora Gaby Amarantos lança nesta quinta-feira, dia 2, álbum intitulado Purakê - depois de quase dez anos da sua última obra, Treme. Durante coletiva de imprensa, realizada para a divulgação do trabalho e da qual o ESTRELANDO participou, a artista explicou o conceito do nome escolhido:

- Poraquê é um peixe-elétrico, pré-histórico, e ele tem uma eletricidade que vai de 500 até 850 Woltz. Mas é uma eletricidade natural. Como a gente vai falar sobre um novo som da Amazônia, nós gostaríamos de trazer essa eletricidade natural para as pessoas. Para que as pessoas fossem aos poucos sentindo esse choquinho. (...) Foram várias imersões que a gente fez [para a concepção do projeto] no meio da floresta (...) Pegamos um barco e fomos para o meio da Floresta Amazônica.

O clipe de uma das faixas do disco, Amor pra Recordar, em parceria com Liniker, já havia sido divulgado e Gaby contou como se sentiu ao ver o filho, Davi, a sobrinha, Ana Vitória, e a irmã, Gabriele, atuando no vídeo, que foi dirigido por João Monteiro: 

- Foi muito emocionante. Porque é um registro para sempre que eu vou ter, da minha família. Essa música é muito especial. Esse clipe a gente gravava e chorava. Se emocionava. Se arrepiava o tempo inteiro. Acho que é por isso que estamos recebendo tantas mensagens de pessoas emocionadas (...) E o Brasil está precisando muito lembrar que a gente é ser humano, que a gente se emociona, que a gente chora. E ritualizar o luto, mas com amor, com poesia, contou a cantora.  

No videoclipe da canção Amor pra Recordar, aliás, Gaby Amarantos se preocupou em mostrar detalhes da vida de moradores ribeirinhos, e, inclusive, de reproduzir alguns elementos de sua própria infância, como a árvore Samaumeira, típica da Floresta Amazônica: 

- A Sabaumeira é a gigante da Amazônia, ela é uma das árvores que mais cresce. E ela faz parte da minha infância e do meu imaginário enquanto criança e enquanto artista. Então, desde criança, o meu avô dizia: [A Samaumeira] árvore mágica, ali é árvore mágica, ela realiza desejos. E nós demos a sorte de nessa comunidade que fomos gravar terem essa árvore (...) Eu acho que ali ela é um amuleto da sorte, completou.            

O álbum Purakê era para ter sido lançado em 2019, mas com a pandemia por Covid-19, foi prorrogado: 

- A gente está trabalhando há muito tempo nesse álbum. A primeira música, A Última Lágrima, é uma música que eu escrevi em 2015. Então eu venho escrevendo, entendendo sobre o que eu quero falar e o que falar nesse momento. A gente está passando por muita coisa, não só no Brasil, no mundo. E aí, por um lado foi muito bom, que eu estava em uma corrida tão frenética de trabalho que eu não conseguia  parar para fazer o álbum, afirma. 

Gaby está com a bola toda e tem muitos motivos para comemorar! Além do lançamento do disco, ela é um dos nomes confirmados na próxima novela global, Além da Ilusão, e por isso garante:

- Estou me sentindo em um dos momentos mais importantes da minha carreira. Porque o segundo álbum, para o artista, é uma parada super esperada.   

 Se engana quem acredita que vai poder ver a cantora brilhando nos palcos ainda este ano. Isso porque ela garante só voltar com os shows a partir do ano que vem:   

- A minha decisão mesmo... só para ano que vem. Depois que tudo estiver muito seguro e estiver realmente liberado pela Organização Mundial da Saúde. Eu estou muito tranquila para falar isso. E isso me dá mais tempo (...) Estamos pensando em um show tão visual quanto todo o conteúdo que a gente está produzindo (...) A gente quer propor uma coisa nova, uma inovação, explica. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da reconciliação entre Sammy e Pyong Lee?

Obrigado! Seu voto foi enviado.