Gabriel Medina fala da importância de Yasmin Brunet em tricampeonato e volta a citar vacinação: - Estou disposto a melhorar
O surfista declarou que, daqui para frente, pretende ficar longe de polêmicas
16/Set/2021
Da Redação
Como você viu aqui no ESTRELANDO, Gabriel Medina se tornou tricampeão mundial de surf na última quarta-feira, dia 15, aos 27 anos de idade. Em entrevista ao colunista Thiago Blum, do Surf 360º, Medina contou que o backflip, a manobra que mais chamou a atenção durante o campeonato - e que foi realizada na final -, foi feita em homenagem à esposa, Yasmin Brunet.
- Não é em todo mar que dá pra executar. Foi um dia muito bom, porque o vento passou do fundo pra esquerda, o que teoricamente ajuda a prancha ficar mais junto com você. E as esquerdas estavam dando essa oportunidade, foi até atípico, porque em Trestles, normalmente, a onda melhor é a direita. Dois treinos antes da final, eu acertei de primeira... arrisquei e acertei, até postaram. Aí falei: Ela tá no pé, espero poder fazer na final. Era algo que tinha na cabeça, até porque a Yasmin ficava pedindo: Eu quero 10 e o backflip, a semana toda. Aí fiquei com isso na cabeça e quando tive a oportunidade ali, que eu vi a rampa, falei: É essa onda!. E era a oportunidade de me distanciar, né, porque, até então, a bateria estava bem próxima. Eu estava confiante e só fui.
Apesar do título e da manobra, ainda faltou o 10 de Medina na final.
- É... realmente. Uma manobra que ninguém dá, é difícil falar de julgamento, acho que é uma boa pergunta para um juiz. Uma desculpa boa pode ter sido o tamanho da onda, não foi uma onda da série. Mas foi uma manobra que ninguém faz em competição, então, poderia.
Notas subjetivas à parte, agora o atleta pretende mudar o foco da vida e carreira.
- Na verdade eu queria deixar a poeira baixar um pouco. E viver um pouco, pelo menos esses próximos dias. Eu amo competir, eu amo surfar... mas [quero] parar pra pensar e traçar meus próximos objetivos. Estou com 27 anos, sonho realizado, concluído. Mas eu amo desafio, ser desafiado. Eu quero inventar alguma coisa aí, só não tenho certeza o que vai ser., contou.
Medina também voltou a mencionar a polêmica em torno da vacinação do novo coronavírus, quando deixou de participar de um campeonato por não ter conseguido encaixar a adoção do imunizante em sua agenda.
- É muito difícil se posicionar. É... na verdade... eu queria deixar essas pessoas viverem na minha pele um tempo pra ver. Porque é de tudo que é lado. No mundo de competição, fora da competição, problemas pessoais que as pessoas se envolvem. Então é uma mistura, todo mundo quer se envolver, não têm muita informação, mas querem resolver. E fica essa má informação no caminho. E claro que acaba afetando, porque é o meu nome, meus problemas, minhas coisas. E ao mesmo tempo, eu estou no circuito mundial, me preparando pra decidir minha vida ali, naquele momento, e é muito difícil separar essas coisas. É o preço que a gente paga, tem que tirar o melhor disso, aprender, escutar, errar todo mundo erra... é nos erros que a gente melhora, e eu estou disposto a melhorar. Eu não quero estar em polêmica, quero passar mensagem positiva pra galera se inspirar... Servir de exemplo, e um dia as pessoas focarem em um sonho e chegarem lá como eu cheguei. Prometo fazer o meu melhor na questão da pessoa pública e servir de exemplo pra essa galera.
A seguir, que tal ver os melhores momentos de Gabriel Medina e Yasmin Brunet?
-
Nicole Kidman volta antes para casa e não recebe prêmio de Melhor Atriz no Festival de Vene...
-
Filme brasileiro, Ainda Estou Aqui, ganha prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza
-
Estrela da Marvel, Karen Gillan anuncia gravidez em tapete vermelho. Veja as celebridades que...
-
Jennifer Lopez aparece com look icônico em festival e posa com melhor amigo de ex-marido
-
Lucca vence duelo e se livra da berlinda de Estrela da Casa
-
Nicole Kidman volta antes para casa e não recebe prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza após morte de mãe
-
Filme brasileiro, Ainda Estou Aqui, ganha prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza
-
Celso Portiolli celebra vida da mãe, de 97 anos de idade: Segue firme
-
Igor Rickli posta vídeo de Antônio emocionado com fim das gravações de Família é Tudo e encanta internautas