X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/09/2021 às 14:38 | Atualizada em 16/09/2021 às 15:01

Gabriel Medina fala da importância de Yasmin Brunet em tricampeonato e volta a citar vacinação: - Estou disposto a melhorar

O surfista declarou que, daqui para frente, pretende ficar longe de polêmicas

Da Redação

Divulgação

Como você viu aqui no ESTRELANDO, Gabriel Medina se tornou tricampeão mundial de surf na última quarta-feira, dia 15, aos 27 anos de idade. Em entrevista ao colunista Thiago Blum, do Surf 360º, Medina contou que o backflip, a manobra que mais chamou a atenção durante o campeonato - e que foi realizada na final -, foi feita em homenagem à esposa, Yasmin Brunet.

- Não é em todo mar que dá pra executar. Foi um dia muito bom, porque o vento passou do fundo pra esquerda, o que teoricamente ajuda a prancha ficar mais junto com você. E as esquerdas estavam dando essa oportunidade, foi até atípico, porque em Trestles, normalmente, a onda melhor é a direita. Dois treinos antes da final, eu acertei de primeira... arrisquei e acertei, até postaram. Aí falei: Ela tá no pé, espero poder fazer na final. Era algo que tinha na cabeça, até porque a Yasmin ficava pedindo: Eu quero 10 e o backflip, a semana toda. Aí fiquei com isso na cabeça e quando tive a oportunidade ali, que eu vi a rampa, falei: É essa onda!. E era a oportunidade de me distanciar, né, porque, até então, a bateria estava bem próxima. Eu estava confiante e só fui.

Apesar do título e da manobra, ainda faltou o 10 de Medina na final.

É... realmente. Uma manobra que ninguém dá, é difícil falar de julgamento, acho que é uma boa pergunta para um juiz. Uma desculpa boa pode ter sido o tamanho da onda, não foi uma onda da série. Mas foi uma manobra que ninguém faz em competição, então, poderia.

Notas subjetivas à parte, agora o atleta pretende mudar o foco da vida e carreira.

- Na verdade eu queria deixar a poeira baixar um pouco. E viver um pouco, pelo menos esses próximos dias. Eu amo competir, eu amo surfar... mas [quero] parar pra pensar e traçar meus próximos objetivos. Estou com 27 anos, sonho realizado, concluído. Mas eu amo desafio, ser desafiado. Eu quero inventar alguma coisa aí, só não tenho certeza o que vai ser., contou. 

Medina também voltou a mencionar a polêmica em torno da vacinação do novo coronavírus, quando deixou de participar de um campeonato por não ter conseguido encaixar a adoção do imunizante em sua agenda.

É muito difícil se posicionar. É... na verdade... eu queria deixar essas pessoas viverem na minha pele um tempo pra ver. Porque é de tudo que é lado. No mundo de competição, fora da competição, problemas pessoais que as pessoas se envolvem. Então é uma mistura, todo mundo quer se envolver, não têm muita informação, mas querem resolver. E fica essa má informação no caminho. E claro que acaba afetando, porque é o meu nome, meus problemas, minhas coisas. E ao mesmo tempo, eu estou no circuito mundial, me preparando pra decidir minha vida ali, naquele momento, e é muito difícil separar essas coisas. É o preço que a gente paga, tem que tirar o melhor disso, aprender, escutar, errar todo mundo erra... é nos erros que a gente melhora, e eu estou disposto a melhorar. Eu não quero estar em polêmica, quero passar mensagem positiva pra galera se inspirar... Servir de exemplo, e um dia as pessoas focarem em um sonho e chegarem lá como eu cheguei. Prometo fazer o meu melhor na questão da pessoa pública e servir de exemplo pra essa galera.

A seguir, que tal ver os melhores momentos de Gabriel Medina e Yasmin Brunet?


E também posaram juntinhos com dois amigos em Maresias, onde Medina mora! Casalzão que fala, né?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando das declarações de Gui Araujo em A Fazenda 13?

Obrigado! Seu voto foi enviado.