X

NOTÍCIAS

Publicada em 23/09/2021 às 12:35 | Atualizada em 23/09/2021 às 12:48

Fernanda Gentil fala sobre desafio em apresentar o Zig Zag Arena: - Transformar memórias afetivas; saiba mais sobre o programa!

A atração, que ainda conta com Marco Luque, Everaldo Marques e Hortência, estreia no dia 3 de outubro na TV Globo

Thaisi Carvalho

Divulgação

Os espectadores da Rede Globo podem se preparar para resgatar memórias da infância! No dia 3 de outubro, depois de Temperatura Máxima, estreia o Zig Zag Arena, programa que promete trazer as memórias afetivas à tona.

Com apresentação de Fernanda Gentil, a atração ainda conta com narração de Everaldo Marques, comentários de Hortência e Marco Luque, direção artística de Raoni Carneiro, e direção de gênero de Boninho. O ESTRELANDO esteve na coletiva de imprensa sobre o lançamento do programa:

- Esse daqui, sem dúvidas, é um dos maiores desafios que eu tive na minha carreira. Tudo nasce com a proposta de trazer brincadeiras de crianças. Para descobrir um novo formato, reparando muito as crianças, quando a gente tem criança perto, tudo vira grande, quando eu vi isso, eu pensei: talvez a gente tenha que fazer uma coisa grande. A segunda grande sacada para o formato foi quando, buscando referências estéticas, eu vi uma imagem de pinball. Ele tem uma característica vintage mas é muito rica visualmente. Vamos, então, partir para um pinball gigante, explicou Raoni.

Fernanda afirma que o desafio é transformar as memórias afetivas do público:

- O pulo do gato era transformar essas memórias afetivas, transformar para o audiovisual. Como impactar, surpreender, inovar? A tecnologia da Globo entrou com todo o mérito.

- A gente falou muito da simplicidade de jogo, que fosse simples, que as pessoas tivessem uma memória afetiva assistindo o programa. A gente conseguiu construir um sonho. Eu falei para o Boninho que ele me deu uma grande oportunidade, um desafio, completou o diretor artístico.

Os comentaristas falaram sobre as expectativas coma nova atração dos domingos:

- Quando eu fui convidada, eu fiquei muito feliz, principalmente porque tinha a Fernanda, que veio do esporte. Quando eu entrei na arena, eu enlouqueci, veio toda aquela imagem da minha infância, afirmou Hortência.

- Fiquei muito feliz deter sido convidado para esse projeto. Eu fui me lembrar do início do meu sonho de ser narrador. Além disso, o desafio de começar de uma folha em branco. Aqui é partir do zero. Como se narra o Zig Zag Arena? Não sei, fui descobrindo ao longo da temporada, revela Everaldo Marques.

- É um projeto incrível. Eu gosto muito desse ambiente do game. Nossa relação foi sensacional, a gente se deu muito bem. Uma expectativa muito grande, disse Marco Luque.

Fernanda conta que a equipe testou a arena e as brincadeiras do programa:

- A gente brincou em todas as etapas, a gente se dividiu entre as arenas, foi muito divertido para sentir na pele o que as pessoas iriam viver. A gente tinha que brincar, que é o mais legal. (...) Minha relação com o jogo sempre foi na rua. Depois que comecei a trabalhar com isso, como jornalista, tive algumas referências de game show. Não existe um game show de brincadeiras de infância.

Além disso, a apresentadora revelou a alegria em comandar uma nova atração:

- É motivo para eu agradecer todo dia, eu me senti muito especial por ele [Raoni] ter lembrado de mim. Tinha uma carga do desafio, que é o que me move. Me senti muito sortuda, honrada. (...) Juntou os dois mundos que eu amo, o esporte e o entretenimento. O Zig Zag veio e colocou tudo isso junto. Principalmente neste momento que estamos vivendo. (...) Um projeto que nasce do zero, a gente não sabe como vai ser.

O Zig Zag Arena terá convidados famosos e anônimos. O programa pretende homenagear médicos, enfermeiros, entregadores, e outros profissionais que tiveram destaque durante a pandemia de Covid-19. Raoni celebrou a construção do programa inédito e original:

- Além da cultura do game show, o Zig Zag foi um desafio, justamente por a gente buscar o ineditismo e a originalidade. A gente conseguiu trazer um formato inédito. Para mim, foi muito emocionante ver grandes adultos se tornando grandes crianças.

- O primeiro Se Joga foi desafiador, o segundo foi uma delícia e o Zig Zag é o Zig Zag. Eu aprendo sempre com as lições, com o que não deu certo. O principal é saber que a gente nunca é, sempre está, concluiu Fernanda.

O Zig Zag Arena possui três fases. A primeira é o Pique-Pega, com obstáculos e esconderijos, um mezanino, quatro escorregas, uma escada de cordas e outros atalhos para ajudar na missão do fugitivo e do pegador. Há também as zonas de imunidade, onde o participante pode ficar alguns segundos para recuperar o fôlego antes de seguir na disputa. 

A segunda fase, o Megaball, é um campo formado por 16 camas elásticas, com traves de gol e cesta medindo mais de três e cinco metros de altura, respectivamente. A fase final, chamada Tudo ou Nada, ocorre em uma estrutura de três andares, inspirada em um cubo mágico. Lá dentro, três escorregas conectam os andares entre si, além de um labirinto e portas automáticas, que se fecham ao terem botões acionados.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da reconciliação entre Sammy e Pyong Lee?

Obrigado! Seu voto foi enviado.