X

NOTÍCIAS

Publicada em 27/09/2021 às 00:01 | Atualizada em 24/09/2021 às 12:29

Minissérie O Hóspede Americano conta momento da história brasileira e norte-americana pela região amazônica

A produção fala sobre a expedição do ex-presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, ao lado de Cândido Rondon

Thaisi Carvalho

Divulgação

A HBO e a HBO Max divulgaram uma nova minissérie brasileira, O Hóspede Americano! A produção foi criada e dirigida por Bruno Barreto, possui roteiro de Matthew Chapman, e está disponível desde o último domingo, dia 26. 

O ESTRELANDO assistiu com exclusividade aos quatro episódios que compõem a minissérie - que conta a história da expedição do ex-presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, interpretado por Aidan Quinn, pela região amazônica, ao lado do brasileiro Cândido Rondon, interpretado por Chico Diaz.

A produção mistura atores brasileiros e estrangeiros e possui cenas com diálogos em português e inglês. Na trama, passada no início do século 20, Roosevelt perde a campanha presidencial e decide embarcar em uma viagem para o Brasil junto com seu amigo, Farrel Nash (David Herman) e com o seu filho Kermit (Chris Mason). O objetivo deles é explorar o último rio brasileiro não cartografado: o Rio da Dúvida, em Rondônia.

Para isso, eles se unem à equipe liderada por Cândido Rondon, militar que, na época, era responsável por explorar as regiões mais afastadas do Brasil. Com perigos e desafios na jornada, os personagens testam seus limites e crenças, além das diferenças entre os perfis de cada pessoa. 

Durante a expedição, diversos assuntos são abordados, como: as tradições indígenas, a situação política dos Estados Unidos e a vida pessoal, tanto de Rondon quanto de Roosevelt, que acabam criando uma relação de amizade mais próxima ao longo da história. Com uma narrativa interessante e personagens de perfis distintos, a série é uma oportunidade de rever um momento da história brasileira e norte-americana.

A seguir, assista ao trailer de O Hóspede Americano:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando das declarações de Gui Araujo em A Fazenda 13?

Obrigado! Seu voto foi enviado.