X

NOTÍCIAS

Publicada em 04/10/2021 às 16:56 | Atualizada em 04/10/2021 às 16:56

Glória Perez relembra preparação para escrever O Clone: Frequentava o almoço de família dos guias originais

A novela será reprisada pela TV Globo a partir desta segunda-feira, dia 4

Da Redação

Divulgação

A novela O Clone está de volta às telas da TV Globo a partir desta segunda-feira, dia 4, no Vale a Pena Ver de Novo. A obra é uma das mais consagradas da história de Glória Perez, e não é para menos! Em entrevista para o jornal O Globo, a autora conta que chegou a passar uma temporada em Marrocos parar criar os personagens. 

Queria enxergar o homem médio isento. Então, fiz amizade com o guia, com os amigos dele, frequentava a casa, o almoço de família. Assim fui compreendendo e pude retratar o tio Ali [Stênio Garcia], que era um lavado que tinha uma visão mais aberta para o ocidente, e o tio Abdul [Sebastião Vasconcellos] que era completamente fundamentalista, e mostrei como isso pode conviver, relata a autora. 

Outro detalhe importante na trama é a clonagem. Mesmo nos tempos atuais, o tema continua sendo muito distante da realidade. Por isso, Glória conta como se inspirou para abrir essas discussões na trama. 

Na época, fiquei maravilhada com o nascimento da ovelhinha Dolly, o primeiro ser clonado, e fiquei imaginando como seria clonar uma pessoa. Como ela se sentiria no mundo se fosse a cópia de alguém? Todos nós somos seres originais e, mesmo assim, os problemas de identidade são muitos.

Vale relembrar que, na novela, o Dr. Albieri, personagem de Juca de Oliveira, fica inconformado com a morte do afilhado, Diogo, e decide criar um clone do irmão gêmeo dele, Lucas [Murilio Benício]. A cópia é inserida no útero de uma paciente comum, que acredita estar fazendo uma inseminação artificial. 

Novos trabalhos 

Atualmente, Glória está trabalhando em uma nova novela para a Globo, que deve estrear em 2023. Sobre as especulações do público a cerca do elenco, a autora diz:

Morro de rir! Vejo lá no Twitter a escalação. Mas nem reuniu de elenco ainda. No momento, estou fazendo pesquisas. Essa novela tem um pé em Portugal, tem um pé no Nordeste, então estou voltada para isso.

A seguir, confira por onde anda o elenco da novela O Clone!


Solange Couto foi a Dona Jura, personagem que ficou conhecida pelo seu bordão não é brinquedo, não!. Até hoje, este é considerado o seu papel mais marcante na televisão. Vale lembrar que Solange mudou de emissora e foi para a Record, atuando na novela Balacobaco. Depois de passar por um infarto e se recuperar bem, a atriz voltou às telinhas da rede Globo como Dona Vanda em Malhação - Seu Lugar no Mundo. Ela também esteve na novela O Tempo não Para.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando das declarações de Gui Araujo em A Fazenda 13?

Obrigado! Seu voto foi enviado.