X

NOTÍCIAS

Publicada em 09/10/2021 às 23:02 | Atualizada em 08/10/2021 às 17:33

Giovanna Chaves, que será Vanessa em Fazendo Meu Filme, fala sobre interpretar vilãs: - Eu adoro, é uma coisa que me motiva

A atriz ainda entregou que viverá uma princesa em um projeto futuro!

Yasmin Luara

Divulgação

Em 2022, os fãs da escritora Paula Fernandes terão motivos mais que plausíveis para ficar animados; afinal de contas, acontecerá a estreia do longa Fazendo Meu Filme, inspirado no livro homônimo da autora. Produzido pela Panorâmica Filmes e m parceria com a Galeria Distribuidora, a trama trará Bela Fernandes na pele da protagonista Fani - mas também irá mostrar Giovanna Chaves como a vilã Vanessa!

Em conversa exclusiva com o ESTRELANDO, Giovanna admitiu que ficou emocionada com o convite para participar do longa, não só porque acompanha os livros de Paula desde que era pequena, mas também por ter sido escolhida pelo público para viver a personagem - ao contrário dos outros atores, que passaram por uma série de testes para serem escolhidos:

- Eu fiquei muito lisonjeada quando recebi o convite, ainda mais porque foi o público que me escolheu, porque eu sempre fui muito fã dos livros da Paula. Foram livros que marcaram a minha infância. Quando eu tinha 13 anos de idade eu amava, lia e relia sempre… E dar vida a um personagem do qual eu sempre fui muito fã é muito gratificante, eu já estava por dentro da história e poder viver tudo isso é um sonho.

Além de entregar que, como fã da obra, adorou a escolha dos demais membros do elenco, conseguindo ver neles cada um dos personagens do livro, Chaves também conta que não passou por grandes mudanças para viver seu próprio papel - mas revela que buscou referências nos grandes nomes do pop dos anos 2000:

- Para viver a Vanessa eu não vou viver nenhuma mudança muito drástica. Eu só clareei meu cabelo porque o personagem é loira, mas eu acho que os fãs me escolheram justamente por eu ter as características da personagem. Mas o filme se passa nos anos 2000, então com certeza a Vanessa vai aderir umas tendências, fazer uns penteados diferentes, entrar mesmo na era da Britney Spears, da Paris Hilton… Eu procurei essas referências para me inspirar em relação a estilo.

E os fãs da atriz podem estar se perguntando: Ué, mas ela vai fazer mais uma vilã? Acontece que Giovanna é principalmente conhecida por viver vilãs icônicas, como Priscila Meneses em Cúmplices de um Resgate e Helô Diniz, de O Melhor Verão das Nossas Vidas. Ter essa fama, no entanto, não é algo que incomoda a atriz, já que ela até prefere interpretar esse tipo de personagem:

- Eu chamo de alter ego assim, eu acho que eu faço muito bem isso. Todo mundo tem versões diferentes de você mesmo, a forma como você lida com situações, a forma como você lida com pessoas… Eu acho que nós temos milhares de personagens dentro de nós mesmos. E eu tenho esse meu lado que é o meu lado chatinho que eu escondo bem, mas que eu entrego nas minhas personagens. E eu adoro fazer vilã, eu acho que elas sempre tem uma história para contar. Elas não nasceram assim, tem todo um porquê de elas serem assim. Eu acho sempre muito desafiador, e é uma coisa que me motiva. Eu fico muito feliz em fazer personagens como esse. 

Mas viver sempre o mesmo tipo de papel não é um mar de rosas! Chaves admite que, muitas vezes, viver uma sequência de vilãs pode ser difícil porque as personagens começam a apresentar traços semelhantes, e fica cada vez mais complicado diferenciar um papel do outro. A solução acaba sendo mergulhar de cabeça no passado de cada uma delas, buscando suas motivações e histórias para entregar personagens únicas a cada trabalho que assume.

E a agenda profissional de Giovanna não tem parada! Depois de Fazendo Meu Filme, ela conta que tem mais um longa em vista, além de outro projeto para 2022 - e já adianta que viverá vilãs nos dois trabalhos. Mas a atriz também vai dar uma diferenciada ao viver a personagem Áurea Roseanna Bellora no filme Princesa Adormecida, que também é inspirado em um livro de mesmo nome de Paula Pimenta!

Na trama, a personagem principal é uma princesa que também é conhecida pelo nome de Anna Rosa Lopes, e não tem nada de vilã! Na verdade, ela é uma garota inocente que acabou sendo super protegida por seus familiares - e Giovanna entrega estar bastante animada para assumir esse papel: 

- Cada trabalho novo que eu faço eu costumo dizer que é um desafio, porque é uma experiência nova. Poder dar vida a Áurea no cinema eu acho que vai ser uma experiência incrível para mim, e também vai ser a realização de um sonho de infância. Eu já li o livro e eu me identifiquei muito com a personagem, ela vive uma história de amor, é um romance super leve e emocionante. Eu tenho certeza que todo mundo vai animar, eu estou mega animada para poder começar esse projeto logo. 

E aí, quem também está animado para conferir os novos trabalhos de Giovanna Chaves?

A seguir, relembre as vilãs que marcaram a carreira de atrizes renomadas!


E o que falar da vingativa Diva, papel de Bárbara Borges em Balacobaco, da Record? Essa foi a primeira vez que a atriz precisou ser má nas telinhas - e fez muito bem, não é mesmo?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da possível nova traição de Athur Aguiar?

Obrigado! Seu voto foi enviado.