X

NOTÍCIAS

Publicada em 14/10/2021 às 10:50 | Atualizada em 14/10/2021 às 11:48

Príncipe William critica turismo espacial e diz que empreendedores deveriam estar focados em consertar a Terra, diz jornal

A declaração vem após o ator William Shatner viajar ao espaço em uma aeronave da empresa de turismo de Jeff Bezos

Da Redação

Divulgação

Príncipe William alfinetou empresários que focam em turismo espacial ao invés de consertar a Terra! A declaração do neto da Rainha Elizabeth II vem após o ator William Shatner, o capitão Kirk de Jornada nas Estrelas, viajar ao espaço em uma aeronave da Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos.

Segundo o jornal BBC News, o marido de Kate Middleton comentou sobre o assunto em entrevista ao Newscast, programa da emissora, feita antes do Prêmio Earthshot, criado por ele para recompensar os que tentam salvar o planeta:

- Precisamos de alguns dos maiores cérebros e mentes do mundo concentrados em tentar consertar este planeta, não em tentar encontrar o próximo lugar para ir e viver. Acho que, no final das contas, foi isso que me convenceu desta ideia - isso é realmente crucial para focar neste [planeta] em vez de desistir e ir para o espaço para tentar pensar em soluções para o futuro.

O príncipe William ainda revelou que não tinha absolutamente nenhum interesse em viajar ao espaço, dizendo que há uma questão fundamental sobre o custo do carbono deste voos. Ele alertou que existe um aumento da ansiedade climática entre os jovens, e que o futuro está basicamente ameaçado o tempo todo:

- É muito perturbador e cria ansiedade.

Ele também disse que os adultos deveriam se lembrar de quando eram crianças:

- Lembrar o quanto significava estar ao ar livre e do que estamos roubando essas gerações futuras. 

Por fim, William comentou sobre como o pai, príncipe Charles, lida com o tema das mudanças climáticas:

- Tem sido uma estrada difícil para ele. Ele falou muito mais sobre as mudanças climáticas, muito cedo, antes que alguém pensasse que era um assunto. Seria um desastre absoluto se George [o príncipe, filho de William] estivesse sentado aqui falando sobre salvar o planeta daqui a 30 anos.

Lobo abaixo, confira os momentos em que príncipe William não foi da realeza!


Em um evento, o príncipe Phillip, marido de Rainha Elizabeth II que morreu em abril de 2021, acabou se irritando com o fotógrafo que tentava tirar uma foto dele ao lado de William, de príncipe Edward e de alguns veteranos e, por isso, soltou um palavrão. Com a espontaneidade do avô, William não aguentou e acabou rindo bastante da situação inusitada!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da polêmica fala de Príncipe Harry sobre as demissões na pandemia?

Obrigado! Seu voto foi enviado.