X

NOTÍCIAS

Publicada em 21/10/2021 às 15:57 | Atualizada em 21/10/2021 às 16:02

Elliot Page apoia protesto de funcionários trans contra Netflix

A polêmica se deu após uma das produções do streaming - The Closer - trazer diversas falas consideradas transfóbicas

Da Redação

Divulgação

Elliot Page, uma das estrelas da série Umbrella Academy, usou as redes sociais para expressar seu total apoio aos funcionários da Netflix que estão protestando contra transfobia e melhores condições de trabalho. 

O ator compartilhou um vídeo em que várias outras personalidades apoiavam a causa e escreveu:

Eu estou do lado dos funcionários trans, não-binários e pessoas não-brancas da Netflix, que lutam por mais e melhores histórias trans, além de um ambiente de trabalho mais inclusivo.

Entenda o caso 

A polêmica começou quando a série de comédia The Closer,  estrelada por Dave Chapelle, foi ao ar no streaming. Em algumas falas, os telespectadores entenderam que os personagens foram transfóbicos, o que causou grande descontentamento. 

Após a causa ganhar visibilidade, a Netflix mandou um comunicado para a AFP sobre o assunto:

Respeitamos a decisão de qualquer funcionário que opte por protestar e reconhecemos que temos muito mais trabalho pela frente na Netflix e em nosso conteúdo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com o que você está mais ansioso para a estreia do The Masked Singer Brasil?

Obrigado! Seu voto foi enviado.