
Alec Baldwin dispara arma em set de filmagem de Rust e mata diretora de fotografia
Diretor do filme, Joel Souza, também foi atingido e ficou ferido após Alec Baldwin disparar arma cenográfica no set do filme Rust
22/Out/2021
Da Redação
O ator Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos de idade, e feriu o diretor Joel Souza, de 48 anos de idade. O caso aconteceu na última quinta-feira, dia 21, no estado americano do Novo México enquanto eles filmavam o longa-metragem Rust. As informações foram divulgadas pelo gabinete do xerife do condado de Santa Fé.
O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin, diz o comunicado.
Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos.
Já Souza, diretor do filme, foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St. Vicent. Segundo a People, ele foi atingindo no ombro. Horas mais tarde, a atriz Frances Fisher afirmou nas redes sociais que o diretor já recebeu alta do hospital. Ela também lamentou a morte de colega de trabalho. Veja, abaixo:
Por enquanto, o ator Alec Baldwin não se pronunciou sobre a tragédia. Em comunicado divulgado pela People, a produção do filme lamentou:
Todo o elenco e equipe estão absolutamente devastados pela tragédia de hoje, e enviamos nossas mais profundas condolências à família e entes queridos de Halyna. Paramos a produção do filme por um período indeterminado e estamos cooperando totalmente com a investigação do departamento de polícia de Santa Fé. Estaremos prestando o serviço de aconselhamento a todos que estão ligados ao filme enquanto trabalhamos para processar esse terrível evento, diz a nota.
Segundo a polícia, o disparo aconteceu no set de filmagens, mas ainda não se sabe se durante um ensaio do elenco ou uma gravação. Detetives investigam como e que tipo de munição foi disparada. A produção do filme foi paralisada e testemunhas ainda seguem sendo interrogadas.
Baldwin, autor do disparo acidental, depôs e foi liberado. De acordo com a People, ele teria sido visto perturbado e em lágrimas enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia.
Rust é um filme de velho oeste estrelado e produzido por Baldwin. Além do astro, o longa ainda conta com Jensen Ackles, de Supernatural, e Travis Fimmel, de Vikings. Baldwin interpreta o protagonista Rust, que dá nome ao filme, que se passa no Kansas em 1880. Rust é um avô fora da lei de um menino de 13 anos de idade condenado por um assassinato acidental.
Halyna Hutchins
Halyna era diretora de fotografia desde 2012. Nascida na Ucrânia, cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico e estudou jornalismo em seu país e cinema em Los Angeles. Em seu currículo estão filmes como Archenemy, de 2020, Blinddfire e The Mad Hatter.
A última publicação da diretora nas redes sociais havia sido na terça-feira, dia 19, dois dias antes do incidente. Ela falou sobre as filmagens de Rust:
Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga, afirmou.
A seguir, relembre outros acidentes que já aconteceram nos sets de filmagens:
-
Juliano impede Clarice de deixar a mansão e a amordaça. Veja o que vai rolar em Garota Do M...
-
Famosas escolhem mesmo look para festa de 60 anos da TV Globo
-
Poliana Rocha conta que precisou adiar cirurgia dentária e revela motivo
-
Famosos marcam presença na renovação de votos de Ana Paula Siebert e Roberto Justus
-
Taís Araujo comemora 30 anos de carreira com festa no Rio de Janeiro
-
Maíra Cardi revela sexo do primeiro bebê com Thiago Nigro. Veja tudo que sabemos sobre a segunda gestação do casal
-
Ana Paula Siebert e Roberto Justus aparecem em momento descontraído em renovação de votos
-
Tom Hanks e Rita Wilson comemoram 37 anos de casado com foto curtindo viagem
-
Thiago Rodrigues lamenta morte da mãe: Vivemos uma vida maravilhosa
-
Adriane Galisteu homenageia Ayrton Senna no dia da morte do piloto: Jamais será esquecido