X

NOTÍCIAS

Publicada em 29/10/2021 às 16:35 | Atualizada em 29/10/2021 às 17:16

Cissa Guimarães deixa Globo após mais de 40 anos na emissora: Nunca esquecerei

A saída da apresentadora vem poucas horas depois de seu súbito afastamento do comando do É De Casa

Da Redação

Divulgação

Parece que o time de talentos da Globo passou por altas emoções durante a manhã desta sexta-feira, dia 29. Isso porque, de acordo com o colunista Leo Dias, a apresentadora Cissa Guimarães teria sido subitamente afastada do comando do É De Casa e, em seguida, desligada da emissora na qual atuou por 40 anos.

O colunista afirma que o afastamento de Cissa do programa matinal dos sábados da Globo foi comunicado pela própria apresentadora através do grupo de whatsapp da equipe. Na mensagem, ela teria relembrando seu envolvimento com o nascimento do projeto, em 2015, além de agradecer aos colegas pelo tempo que passaram juntos, saindo do grupo na sequência sem maiores explicações:

Agradeço a todos por estarem comigo nesta caminhada, pelo compartilhamento e aprendizado que vocês generosamente me deram. Participei da gestação, da criação e da evolução do É de Casa e sinto muito orgulho disto. Estivemos juntos sempre, nas dores e nas gargalhadas. Nunca esquecerei. Não estarei mais com vocês no programa, mas levo vocês na minha história e na minha melhor memória. Toda minha gratidão a vocês! Desejo a todos muita luz.

Horas depois, a emissora emitiu um comunicado - que foi enviado ao ESTRELANDO - revelando que a apresentadora deixou a Globo após 40 anos de casa. No texto, representantes do canal comentam a saída da artista e afirmam que ela poderá retornar em projetos futuros, sob outro modelo contratual:

O É de Casa se despede de Cissa Guimarães, que deixa a Globo após uma parceria alegre e de sucesso de mais de quatro décadas. A atriz e apresentadora, que esteve no comando do matinal desde a estreia, em 2015, continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria.

O comunicado também traz uma breve declaração de Cissa, agradecendo pelos anos de parceria:

Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados, que ficaram para a história – minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos.

Vale lembrar que, originalmente, Cissa compunha a bancada de apresentadores do extinto Vídeo Show. Após o fim do programa, ela seguiu no comando do É De Casa ao lado de Tiago Leifert, Zeca Camargo, Ana Furtado e André Marques. Destes, apenas Ana continua na atração.

Eita! Será que a atriz já tem alguma proposta em vista?

Procurados pelo ESTRELANDO, representantes da emissora não informaram se haverá um substituto para ocupar o lugar de Cissa.

A seguir, veja outros artistas que encerraram contrato com a Globo!


Luis Ernesto Lacombe deixou bem claro que a escolha de não renovar o contrato foi exclusivamente da empresa. O apresentador estava fora do ar quando anunciou férias do bloco esportivo do Bom Dia Brasil, sendo substituído por Cris Dias. Em comunicado, ele havia dito o seguinte: Hoje, oficialmente, termina meu contrato com a Rede Globo, que não será renovado por decisão da emissora. Dos meus 29 anos de carreira como jornalista, 20 foram na Globo, os últimos 13 como apresentador do Esporte, dois anos na Editoria Rio e cinco na Globo News. Chegou a hora de descobrir um novo mundo, novas histórias, acreditando ainda que a notícia é o principal, que a informação é a estrela. Agradeço a todos, de coração, pela parceria. Depois, ele foi para a Band, onde apresentou o reality show Exathlon e o programa matinal Aqui na Band, com Silvia Poppovic.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual término (até agora) do mês de maio te chocou mais?

Obrigado! Seu voto foi enviado.