X

NOTÍCIAS

Publicada em 02/11/2021 às 01:00 | Atualizada em 29/10/2021 às 12:34

Laura Vicente fala sobre o reality show Bar Aberto: Feliz por ser uma mulher no comando de uma competição de coquetelaria

A apresentadora deu detalhes da atração em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO

Thaisi Carvalho

Divulgação-Gabriel Villa

No comando do primeiro reality show de coquetelaria da TV brasileira, o Bar Aberto, Laura Vicente conta os desafios e as expectativas de encarar este novo trabalho. Em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, a apresentadora revelou como foi receber o convite para comandar a atração, transmitida pelo canal Multishow:

Expectativas altíssimas! Fiquei animada demais quando recebi o convite do Multishow para apresentar o Bar Aberto, é a minha primeira vez apresentando um reality e fico feliz também por ser uma mulher no comando de uma competição de coquetelaria, área que ainda é muito masculina. Uma das nossas maiores prioridades no programa é a representatividade, vide nosso elenco e convidados incríveis.

Laura relata que o reality, que estreou em outubro de 2021, ensina sobre bebidas e que o público pode conferir as receitas feitas no programa:

O Bar Aberto é um programa leve e divertido; uma competição que ensina um monte, sobre drinques, sobre o ambiente de bar, sobre a relação diversa que as pessoas têm com a coquetelaria - conhecer nossos encantadores dez participantes e decidir para quem torcer - e de quebra ainda descobrir se seu influencer ou celebridade favorita gosta dos mesmos drinques que você! E depois de cada episódio as receitas dos drinques feitos no programa ficam disponíveis para você fazer também.

O Bar Aberto é dividido em oito episódios que contam com dois convidados:

Acho que a maior curiosidade é que, por questões de biossegurança devido a pandemia, ficamos confinados, e o cenário do programa era dentro do hotel Grand Hyatt em São Paulo. Foi uma experiência literalmente imersiva (e maravilhosa). São oito episódios, sempre com dois convidados: uma celebridade ou influenciador, que participa durante todo o programa, e um especialista técnico para avaliar os drinques - e todo mundo participa da eliminação.

Com uma longa carreira profissional, que começou em 2009, Laura explica que apresentar o reality show é um grande passo em sua trajetória:

O Bar Aberto tem um lugar muito especial na minha carreira na televisão. É meio mágico porque minha carreira começou como participante de um reality em 2009 (no Temporada de Moda Capricho) e, depois de tantos anos e tantas experiências, estar de volta a um reality, e agora como apresentadora, tem sido incrível e um baita passo na minha trajetória profissional. Além disso, o programa é uma delícia, tanto para quem sabe tudo de drinques quanto para quem não entende nada, tipo eu. Dá para aprender muita coisa e, no mínimo, dar boas risadas.

Por fim, ela conclui que a bagagem acumulada até aqui contribui para o trabalho atual:

Acho que todo trabalho e aprendizado contribuem, sempre. Eu sou formada em Moda e o que aprendi lá atrás me acompanha até hoje nos trabalhos no teatro e na televisão, é a mesma coisa com o que aprendo cobrindo shows e festivais ao vivo para experiência do Bar Aberto. A gente se apega aos participantes, torce até, mas na hora da avaliação tem que ser imparcial, e teve momentos em que a diferença entre o melhor e o pior drinque era muito pequena - a eliminação da Carmem (episódio dois) foi uma das mais difíceis para mim, mas tenho certeza que ela vai muito longe, é muito talentosa! Tem que ter estômago porque são fortíssimas emoções, viu?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da separação de Gabriel Medina e Yasmin Brunet?

Obrigado! Seu voto foi enviado.