X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/11/2021 às 14:28 | Atualizada em 16/11/2021 às 14:37

Ingrid Guimarães desabafa sobre velhofobia e pressão para envelhecer bem: Quem estipulou que o game acabou?

A atriz revelou lutar contra o estigma em relação à idade das mulheres

Da Redação

Divulgação

Sem papas na língua! Ingrid Guimarães usou as redes sociais nesta terça-feira, dia 16, para conversar com os seguidores sobre a pressão do envelhecimento. A atriz contou que vem percebendo um certo silêncio quando ela diz que esta chegando perto dos 50 anos idade, e escreveu um baita textão sobre ageísmo.

Quando a pessoa quer ser simpática ainda diz: Olha, você está ótima, tá?! Quase como quem diz: Calma, que você não parece velha. Como se parecer fosse algo a ser urgentemente evitado. Como diz a escritora Miriam Goldenberg, a única categoria social que une todo mundo é ser velho. Então por que esse estigma de algo que todo mundo vai chegar? Quem estipulou que o game acabou? Se você for pensar, que somos sobreviventes de uma pandemia, que ainda estamos aqui. Depois de tantas mortes trágicas não deveríamos estar recebendo os parabéns? Há pouco tempo conheci a palavra velhofobia. E junto a ela, um monte de regras sobre o que não se pode mais. Luto contra ela todos os dias. De repente tive que falar no assunto com mais frequência. Me preparar para um número como se tivesse indo pra uma forca social. Imagina como se sentem os que fazem 60, 70, 80? Pois eu não estou a fim de ser estatística, estou a fim de ser feliz sem que um número me defina. Alguém? Essa na foto é a designer britânica Vivienne Westwood. Ela é uma mulher de 80 anos de idade que expressa sua arte através de roupas, acessórios e inspirações ousadas, escreveu.

Confira:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da possível nova traição de Arthur Aguiar?

Obrigado! Seu voto foi enviado.