X

NOTÍCIAS

Publicada em 17/11/2021 às 17:23 | Atualizada em 17/11/2021 às 17:45

Autora de Harry Potter, J. K. Rowling, não é convidada para reunião após acusação de transfobia

O especial comemora os 20 anos do lançamento do primeiro filme da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal

Da Redação

Divulgação

A autoria da série de livros que inspiraram os filmes, Harry Potter, a escritora J. K. Rowling foi deixada de lado de fora do especial produzido pelos estúdios Warner Bros que comemora os 20 anos de lançamento do primeiro longa da saga dos bruxos, Harry Potter e a Pedra Filosofal, de 2001.  

E segundo informações do site The Hollywood Reporter, revela que Rowling não foi convidada para fazer parte da produção em decorrência das acusações de transfobia.

Ao que parece a produção será centrada na produção do primeiro filme da franquia, com histórias de bastidores e curiosidades sobre as filmagens - a autora de Harry Potter, por sua vez, estará presente na iniciativa com registros de entrevistas antigas dadas por ela. Ela não foi convidada para dar novos depoimentos para o especial, como aconteceu com os outros participantes.

Lembrando que as acusações de transfobia a Rowling começaram no início de 2019, quando ela utilizou o seu perfil no Twitter para expressar a sua solidariedade a uma empresária que foi demitida por seus comentários transfóbicos. E, após isso, ela foi criticada por fazer piada do uso do termo pessoas que menstruam para se referir a mulheres cisgênero. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com o que você está mais ansioso para a estreia do The Masked Singer Brasil?

Obrigado! Seu voto foi enviado.