
Autora de Harry Potter, J. K. Rowling, não é convidada para reunião após acusação de transfobia
09/Fev/
A autoria da série de livros que inspiraram os filmes, Harry Potter, a escritora J. K. Rowling foi deixada de lado de fora do especial produzido pelos estúdios Warner Bros que comemora os 20 anos de lançamento do primeiro longa da saga dos bruxos, Harry Potter e a Pedra Filosofal, de 2001.
E segundo informações do site The Hollywood Reporter, revela que Rowling não foi convidada para fazer parte da produção em decorrência das acusações de transfobia.
Ao que parece a produção será centrada na produção do primeiro filme da franquia, com histórias de bastidores e curiosidades sobre as filmagens - a autora de Harry Potter, por sua vez, estará presente na iniciativa com registros de entrevistas antigas dadas por ela. Ela não foi convidada para dar novos depoimentos para o especial, como aconteceu com os outros participantes.
Lembrando que as acusações de transfobia a Rowling começaram no início de 2019, quando ela utilizou o seu perfil no Twitter para expressar a sua solidariedade a uma empresária que foi demitida por seus comentários transfóbicos. E, após isso, ela foi criticada por fazer piada do uso do termo pessoas que menstruam para se referir a mulheres cisgênero.
-
Bateu saudade? Saiba onde encontrar os atores de Game Of Thrones
-
Mavi não chega a tempo de impedir Mércia de assinar o contrato com o grupo Eyer. Veja o res...
-
Senna perde prêmio de Melhor Série em Língua Estrangeira no Critic's Choice Awards 2025
-
Belisa pede para conversar a sós com Gigi. Veja os resumos dos capítulos de Volta Por Cima
-
Lançando single, Anitta revela vontade de curtir mais a vida: Minha nova necessidade
-
Confira os maiores sucessos de Kendrick Lamar, atração do show do intervalo do Super Bowl
-
Mavi não chega a tempo de impedir Mércia de assinar o contrato com o grupo Eyer. Veja o resumo dos capítulos de Mania de Você
-
Trabalho em equipe com o irmão, Hulk fazendo o anti-herói de bola de basquete... Veja os dez melhores momentos de Loki nos cinemas
-
Muito além de Creed e Pantera Negra! Conheça os papéis de Michael B. Jordan
-
Belisa pede para conversar a sós com Gigi. Veja os resumos dos capítulos de Volta Por Cima