
Autora de Harry Potter, J. K. Rowling, não é convidada para reunião após acusação de transfobia
03/Jul/
A autoria da série de livros que inspiraram os filmes, Harry Potter, a escritora J. K. Rowling foi deixada de lado de fora do especial produzido pelos estúdios Warner Bros que comemora os 20 anos de lançamento do primeiro longa da saga dos bruxos, Harry Potter e a Pedra Filosofal, de 2001.
E segundo informações do site The Hollywood Reporter, revela que Rowling não foi convidada para fazer parte da produção em decorrência das acusações de transfobia.
Ao que parece a produção será centrada na produção do primeiro filme da franquia, com histórias de bastidores e curiosidades sobre as filmagens - a autora de Harry Potter, por sua vez, estará presente na iniciativa com registros de entrevistas antigas dadas por ela. Ela não foi convidada para dar novos depoimentos para o especial, como aconteceu com os outros participantes.
Lembrando que as acusações de transfobia a Rowling começaram no início de 2019, quando ela utilizou o seu perfil no Twitter para expressar a sua solidariedade a uma empresária que foi demitida por seus comentários transfóbicos. E, após isso, ela foi criticada por fazer piada do uso do termo pessoas que menstruam para se referir a mulheres cisgênero.
-
Advogado de Dona Ruth se pronuncia e afirma que possui muitas provas para contestar decisão da justiça
-
Após pedido de Eduardo Costa, Mariana Polastreli vai aos treinos: Falou que estou muito magrinha
-
Veja montagem do aniversário de um ano de idade de Helena, filha de Neymar Jr. com Amanda Kimberlly
-
Mensagens trocadas entre babás revelam que Dona Ruth omitia informações médicas de Léo ao pai, Murilo Huff
-
Após término com Katy Perry, Orlando Bloom reflete sobre solidão e tristeza