X

NOTÍCIAS

Publicada em 23/11/2021 às 01:00 | Atualizada em 23/11/2021 às 11:25

Polliana Aleixo realiza sonho de fazer cinema e revela: -Não quero que as pessoas deixem de me ver como atriz brasileira

A atriz está no novo filme A Sogra Perfeita e falou sobre como foi sua primeira experiência com um longa-metragem

Sarah Melchior

Divulgação

Polliana Aleixo está fazendo sua grande estreia no cinema com o filme A Sogra Perfeita, que será lançado nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, dia 25. O ESTRELANDO bateu um papo com a atriz, que falou sobre as expectativas acerca deste longa e o que podemos esperar de seus planos futuros.

A Sogra Perfeita

No filme, Polliana interpreta Ciléia, uma jovem menina do interior que se muda para São Paulo e vai trabalhar como recepcionista do salão de Neide, interpretada por Cacau Protásio. Neide quer arranjar uma mulher para seu filho, Fábio Júnior, interpretado por Luis Navarro, para que ele se apaixone e saia da casa da mãe, e é aí que ela resolve treinar Ciléia de modo que seu filho não resista e acabe se apaixonando pela menina.

A atriz conta que apesar de sua personagem ter um peso importante na trama, ela não sentiu nenhuma pressão a mais durante as gravações. 

- É uma personagem de fato com um peso muito grande na história, acho que até hoje foi a maior em quantidade de cenas e importância em uma trama que eu tive.  Fiquei muito lisonjeada, muito feliz, mas não senti peso. Eu sempre quis fazer cinema, então ali foi um momento de vamos ver como é. É uma coisa que eu imaginei minha vida inteira, então foi muito um sentimento de descoberta, de novidade. Me senti uma recém-nascida, por mais que eu trabalhe com isso há muito tempo.

Para ela, toda a personagem é um aprendizado, e quando perguntada sobre o que vai levar de Ciléia para a vida, ela respondeu:

Eu acho que aprendo mais do que ensino com as personagens, porque elas nos fazem às vezes ter que trabalhar coisas em nós mesmos que nem sempre trabalhamos. No caso da Ciléia eu fui no lugar da extrema ingenuidade, da leveza, da doçura, e eu acho que ficou uma leveza dela, essa coisa de esperar o melhor das pessoas, de você por mais que às vezes a pessoa possa ter feito uma coisa que não foi oque você esperava ou queria, buscar entender qual foi a intenção dessa pessoa. Às vezes o resultado não é o esperado, mas a intenção era boa.

O filme conta com a participação especial de ninguém menos que Fábio Júnior! Polliana teve a chance de contracenar com o cantor e contou como foi esta oportunidade especial:

Quando na minha vida que eu imaginei cantar com Fábio Júnior? Se alguém me falasse isso há cinco anos, eu ia falar: você está bem louca, né? Mas cá estou, e está gravado! Tem como provar.

O filme A Sogra Perfeita era para ter sido lançado em 2020, mas por conta da pandemia, a equipe optou por deixar a estreia para este ano, para que não fosse preciso abrir mão do lançamento nos cinemas. Polliana disse que não aguentou e acabou vendo o filme antes, mas o grande momento será quando puder ver nas telonas.

Eu fiquei esperando por um tempo pensando: Não vou ver, vou esperar para ir ao cinema, e aí quando eu vi que ia demorar eu falei: Ai gente, então eu quero ver o filme! Mas mesmo assim, não é a sensação de conclusão deste projeto porque a conclusão vai ser ver na telona, acho que o grande sonho e o gostinho especial de se fazer cinema é aquela tela gigante. Eu fiquei bem ansiosa, mas em um determinado momento eu também aceitei e entendi que era a melhor opção. A gente teve essa pauta coletiva e realmente queríamos que fosse lançado no cinema, e que bom que não abrimos mão disso.

Carreira

Sobre seus planos para 2022, a atriz brincou que tem tantas coisas vindo aí que o público vai enjoar de vê-la!

- Este ano eu estou trabalhando mais do que nunca. Se juntar, eu tive três dias de férias entre uma novela e uma série que eu fiz no Uruguai esse ano e agora estou gravando um outro longa. Então ano que vem a gente tem bastante estreia, vocês vão enjoar da minha cara. Aguardem! Ano que vem vai estrear El Presidente que a única coisa que eu posso de fato falar, a gente quer aproveitar que é ano de copa, estou muito ansiosa. Esse eu não tenho a menor noção de como está porque eu não vi nada e não vou ver até estrear. Foi um projeto gigante, morei fora por quatro meses para fazer.

A série El Presidente foi gravada no Uruguai, e Polliana também comentou sobre seu desejo de trabalhar em produções internacionais, mas sem deixar o Brasil de lado.

Eu gosto de viajar, de estar em movimento, sabe? Então eu espero personagens que sempre me desafiem, que me movimentem. Tem essa questão também agora de trabalhar com produções fora, em outras línguas quem sabe. Eu gosto e sempre tive vontade de fazer isso, mas o Brasil me interessa para sempre, não quero que as pessoas deixem de me ver como atriz brasileira. Mas eu quero ter oportunidades, possibilidades, elas trazem uma sensação de renovação.

Vida pessoal

Polliana falou sobre como a pandemia mudou seus gostos e sua forma de ver o mundo.

- Estou descobrindo o que eu gosto de fazer de novo, porque as coisas que eu gostava de fazer antes não são as que eu gosto ainda. E eu tenho pensado muito no agora, assim, não vamos deixar para depois. Por exemplo, hoje meu irmão vai dormir aqui em casa. Eu falei: Ah, se você pode hoje e eu posso hoje, vem hoje, o depois a gente vê depois. Vamos garantir esse abraço, porque a gente não sabe o dia de amanhã.  

E quanto aos seus sonhos de vida? Ela conta!

- Viajar bastante é uma coisa que eu posso te dizer com segurança. Eu tenho sonhos bem mundanos, bem pés no chão. Tenho vontade de ter uma família, viajar com os meus filhos, e de ter tempo. Acho que meu sonho hoje em dia é ter tempo para as pessoas que eu amo, sabe? Viver e fazer as coisas que eu quero fazer, realizar meus sonhos profissionais, mas não me perder nisso, não viver só para o meu trabalho. Quero ter tempo de qualidade.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da separação de Gabriel Medina e Yasmin Brunet?

Obrigado! Seu voto foi enviado.