Da Redação
Ao que tudo indica, o clima de boa vizinhança entre o Imperador e Samuel está prestes a acabar na novela Nos Tempos do Imperador. Segundo a colunista Patrícia Kogut, os personagens interpretados por Selton Mello e Michel Gomes, respectivamente, passarão por um momento tenso nos próximos capítulos.
Após diversos momentos de romance, Samuel é preso. Ele foi acusado por Tonico de ter matado o próprio pai, Ambrósio - o que de fato aconteceu, como você, leitor, bem sabe!
O Imperador fica arrasado ao receber a notícia e se sente traído por não saber do ocorrido. Mesmo revoltado, ele visitará o engenheiro na delegacia.
Lá, eles terão uma conversa intensa que será finalizada com Dom Pedro apoiando o amigo, após um desabafo de Samuel:
- Majestade, imagine que o senhor é um negro sem profissão, sem recursos, que perdeu sua família e até o próprio nome para ter uma liberdade que não é sua. Imagine ser perseguido só pela cor da sua pele. Agora imagine que o Imperador do Brasil surge e lhe abre as portas do conhecimento. Arriscaria dizer a verdade?
Será que Samuel será inocentado? O que acontecerá nos próximos capítulos? Fique de olho no ESTRELANDO, que a gente sempre te conta tudo em primeira mão.
Mas, antes, conheça os outros personagens que fazem parte da trama da novela das seis da Globo: