
Em entrevista, Leandro Lehart revela que momentos difíceis da vida foram combustíveis para suas composições
02/Mai/
Leandro Lehart que é um dos maiores compositores da música brasileira está divulgando nesta sexta-feira, dia 17, ao lado de sua banda - Art Popular, o vigésimo disco do grupo, intitulado Batuque de Magia. E o ESTRELANDO teve acesso exclusivo ao conteúdo e também bateu um papo com o compositor.
O músico deixou claro que o projeto foi completamente gravado durante a pandemia do novo coronavírus, mas que algumas músicas já tinham sido compostas antes mesmo da pandemia estourar e o mundo ficar completamente de cabeça para baixo.
- Foi realmente um desafio porque metade do disco eu compus antes da pandemia e outra metade foi durante. E sempre vinha na cabeça uma imagem estar compondo as músicas em um silêncio (eu moro perto de uma avenida) das ruas, todo mundo trancado em casa e eu tentando fazer sambas alegres. Foi um momento de muita adaptação, resiliência. Foi bem desafiador! De alguma maneira foi bem enriquecedor fazer esse disco em um momento tão difícil e você querer transcrever uma sensação que você não tinha na época.
Lehart ainda contou que o novo álbum é um mergulho no passado e revelou que realmente o disco é um samba mais raiz até com instrumentos mais tradicionais.
- Ele é um mergulho no passado porque eu acho que os anos 90 trouxeram pra gente uma tendência muito de misturas pra poder de alguma maneira atingir um público maior. E a gente fez isso de uma maneira inocente. E eu acho que o Batuque de Magia é o samba que a gente se apaixonou antes de tudo isso aqui acontecer. Então o barato desse disco é o ritmo, o encontro das pessoas, o groove em si, o disco mais raiz com instrumentos tradicionais.
Lembrando que antes da gravação do disco, Leandro Lehart acabou testando positivo para o vírus e acabou descobrindo até um pré-câncer. Com a saúde melhor, o artista revelou que isso o deu mais força para continuar.
- Tudo serviu como uma espécie de inspiração. De alguma maneira eu me vi pressionada, mês que vem faço 50 anos de idade e chega uma certa idade e você consegue entender várias coisas que antes você não tinha noção. Tudo eu coloquei no papel!
Lembrando que Batuque de Magia é o primeiro trabalho com músicas inéditas desde a volta de Leandro Lehart, em 2017, ao grupo.
-
Davi Brito revela transformação após lipoaspiração: O pai tá lipado!
-
Camila Pitanga fala sobre retorno à Globo após quatro anos do fim do contrato
-
Veja quem são os casais que participaram do Power Couple e se separaram tempos depois
-
Ana Paula Siebert e Roberto Justus aparecem em momento descontraído em renovação de votos
-
Ícone de moda! Confira o estilo da Princesa Charlotte, filha de Kate Middleton e Príncipe W...
-
Fim de programa, transplantes, internações... Relembre tudo o que Faustão fez desde que saiu da Globo
-
Ela veio! Confira tudo o que sabemos sobre o show da Lady Gaga no Brasil
-
Os Thunderbolts chegaram! Veja a cronologia dos filmes da Marvel para entender a história dos heróis dos Vingadores
-
Tom Holland e Zendaya não são os únicos! Confira os famosos que noivaram em 2025
-
Ivan elogia os quadros de Heleninha. Confira o que vai rolar nesta sexta-feira em Vale Tudo