X

NOTÍCIAS

Publicada em 21/12/2021 às 16:00 | Atualizada em 21/12/2021 às 16:10

Rainha Elizabeth II cancela planos de Natal; entenda!

Em meio aos riscos da pandemia, a monarca cancelou o Natal em Sadringham

Da Redação

Divulgação

A Rainha Elizabeth II quebrou as tradições e cancelou o Natal em sua casa de campo em Sandringham. De acordo com o Daily Mail, na última segunda-feira, dia 21, a monarca desistiu de passar o feriado com a família na propriedade em Norfolk, optando por ficar no castelo de Windsor, onde tem vivido durante a pandemia de Covid-19.

Segundo o jornal, a senhora de 95 anos de idade esperava passar o primeiro Natal desde a morte do príncipe Philip cercada por seus entes queridos na propriedade de Norfolk, muito amada por ela e seu falecido marido. Contudo, após cuidadosa consideração e em meio a temores sobre um aumento nos casos de Covid-19 no Reino Unido, a rainha teve que mudar os planos. Uma fonte real informou ao veículo que ela deveria viajar para Norfolk na quarta-feira, mas não fará mais a viagem. Ela receberá visitantes em Windsor e as diretrizes apropriadas serão seguidas.

Este é o segundo ano consecutivo em que a monarca é forçada a alterar as suas tradições de Natal. Já em 2020, também por causa da pandemia Elizabeth II passou a época festiva no castelo de Windsor com o marido, depois de completarem 73 anos de casados. Os membros da família real fizeram de Sandringham sua base para o Natal e o Ano Novo desde 1988, com a Rainha tradicionalmente retornando a Londres ou Windsor no aniversário da morte de seu pai em 6 de fevereiro.

As comemorações deste ano foram reduzidas em uma tentativa de proteger a rainha vacinada triplamente contra o vírus. Como você viu aqui no ESTRELANDO, já havia sido anunciado que a grande refeição familiar pré-natalina, oferecida por ela à dezenas de pessoas em Windsor, não aconteceria. As decisões são um reflexo do atual estado de preocupação que o país atravessa, por causa da pandemia e, mais especificamente, a variante Ômicron.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual término (até agora) do mês de maio te chocou mais?

Obrigado! Seu voto foi enviado.