Aos 93 anos de idade, Cid Moreira faz diálise após descobrir problemas nos rins
08/Abr/
Cid Moreira deu um baita susto nos internautas! Na última terça-feira, dia 4, o jornalista usou as redes sociais para revelar que tem passado algumas noites no hospital para fazer sessões de diálise. Isso porque, há mais ou menos um ano, ele descobriu um problema nos rins.
Olá pessoal! Tudo bem? Tudo em paz!? Quero partilhar com vocês como tem sido as minhas noites! É preciso entender que a vida é feita de fases e essa é a minha agora! Como disse a minha querida Fernanda Montenegro: estou na sobremesa. E me sinto ótimo e grato por isso. Imensa gratidão aos profissionais do hospital Santa Tereza, Petrópolis, pelo maravilhoso suporte, escreveu na legenda.
No vídeo, a esposa de Cid, Fátima Sampaio, ainda contou sobre a rotina do apresentador:
- Vocês já ouviram falar da diferença de hemodiálise e diálise? O Cid está fazendo diálise. Há cerca de um ano nós descobrimos que ele estava com problemas nos rins durante um check-up. Nós descobrimos a diálise que é feita em casa, e feita em casa. Muito mais confortável. Fiz um curso para aprender a lidar com a máquina. Agora a gente faz aqui com mais conforto. No início nós ficamos assustados, preocupados. Mas quando ele frequentou o hospital, vimos pessoas de todas as idades por algum motivo passando por isso, esperando por um rim. O Cid ainda tem rim que funciona, está tudo bem. Tem pessoas que nem fazem mais xixi. Então, isso é só para vocês saberem que a vida continua. Pode ser confortável viver assim. Ele faz durante a noite, e se precisarmos viajar é só transportar a máquina. Ele tem uma vida normal.
Confira:
-
Gerluce readmite Viviane como responsável pela farmácia da Chacrinha. Confira o que vai rol...
-
Mirinho tenta se desculpar com Lúcia/Alika, e José intervém. Veja o resumo de Nobreza do A...
-
Esposa e equipe de Boneco desmentem rumores sobre tentativa de desistência no BBB26
-
Cauã Reymond faz passeio com a filha no shopping e semelhança impressiona
-
Aubrey Plaza está grávida de seu primeiro filho com Chris Abbott
-
Mulher é condenada a 15 anos de prisão por fornecer cetamina a Matthew Perry
-
Sthefany Brito celebra aniversário do marido com linda homenagem: Amor da minha vida
-
Pai de Ana Paula Renault segue internado e tem estado de saúde atualizado
-
Carolina Ferraz deixa apresentação do Domingo Espetacular, da Record
-
Eliezer desabafa sobre febre de Ravi, seu filho com Viih Tube: Noites estão sendo puxadas
