X

NOTÍCIAS

Publicada em 05/01/2022 às 10:30 | Atualizada em 05/01/2022 às 10:38

Ator de Round 6, Lee Jung Jae não irá ao Globo de Ouro

A decisão ocorreu em meio ao boicote da Netflix à premiação

Da Redação

Divulgação

Astro de Round 6, Lee Jung Jae não estará presente na cerimônia do Globo de Ouro de 2022, apesar da indicação a melhor ator em série de televisão na categoria drama por seu trabalho no K-drama. Segundo o jornal O Globo, na última terça-feira, dia 4, a decisão foi divulgada através de uma nota da agência Artist Company que representa o ator.

Ele está imensamente grato por ter sido indicado na categoria de melhor ator no Globo de Ouro, mas decidiu não comparecer à cerimônia. 

O comunicado ainda afirma que para a razão de sua ausência foi considerando as recentes acusações e críticas contra a premiação. 

Ele reconhece que a Netflix não participa do Globo de Ouro, como tem sido amplamente divulgado em todo o mundo. Ele também tomou a decisão considerando outros fatores, como a situação da Covid-19 e os requisitos de quarentena.

Como você viu aqui no ESTRELANDO, a Associação está enfrentando boicotes por conta das polêmicas de racismo e falta de diversidade. Além disso, foi comprovada corrupção de alguns dos integrantes do júri que aceitavam subornos e presentes de valor elevado por parte de produtores e estúdios, que promoviam campanhas pela indicação de seus títulos na premiação.

Não foi só a Netflix que expressou o seu descontentamento com o Globo de Ouro. Outras empresas como Amazon e Warner Media também pretendem não participar do evento e a emissora norte-americana NBC cancelou a transmissão do programa.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual término (até agora) do mês de maio te chocou mais?

Obrigado! Seu voto foi enviado.