X

NOTÍCIAS

Publicada em 07/01/2022 às 13:54 | Atualizada em 07/01/2022 às 14:07

Sidney Poitier, primeiro negro a ganhar Oscar de Melhor Ator, morre aos 94 anos de idade

O astro ganhou a estatueta por Uma Voz nas Sombras, em 1964

Da Redação

The Grosby Group

A primeira semana de 2022 começou mais triste para o cinema. Isso porque morreu nesta sexta-feira, dia 7, aos 94 anos de idade, o ator Sidney Poitier. 

Conhecido por filmes como Adivinha Quem Vem Para o Jantar, No Calor da Noite e Uma Voz nas Sombras, o astro foi o primeiro negro a ganhar um Oscar de Melhor Ator, isso em 1964, justamente por sua atuação em Uma Voz nas Sombras. O feito só foi se repetir 38 anos depois, com Denzel Washignton levando a estatueta por Dia de Treinamento

A notícia da morte foi anunciada por Fred Mitchell, ministro das Relações Exteriores das Bahamas, país de origem de Poitier, como revela a revista People. Sidney tinha dupla cidadania já que nasceu inesperadamente em Miami durante uma visita dos pais aos Estados Unidos. Ele cresceu nas Bahamas, mas mudou-se para a América aos 15 anos de idade. 

Força para a família do ator.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você é igual ao Caio Castro no primeiro encontro?

Obrigado! Seu voto foi enviado.