Ana Maria Braga responde comentário sobre racismo que Naiara Azevedo fez no BBB22
30/Jun/
O BBB22 acabou de começar, mas já está dando o que falar! Na madrugada desta terça-feira, dia 18, os brothers se reuniram para bater um papo sobre temáticas importantes, dentre elas o racismo. Durante a conversa, a cantora Naiara Azevedo disse que, para ela, não existe diferença nos tons de pele e que enxerga todos de forma igual.
A fala de Naiara gerou repercussão nas redes sociais, e a apresentadora Ana Maria Braga rebateu a polêmica.
Não querer que o racismo exista é diferente de negá-lo. Eu aprendi, me rodeando de pessoas pacientes e amorosas, que esse pensamento de igualdade causa dor nas pessoas negras. Pois são elas que sofrem (literalmente) na pele e só elas podem testemunhar se racismo existe ou não, declarou Ana em seu Instagram. É como se você falasse pro médico que está com dor e ele te respondesse que a dor não existe, pois ele não está sentindo nada, completou.
Ana finalizou dizendo que espera que Naiara consiga se cercar de pessoas queridas que a façam aprender o problema de sua fala, e que espera que um dia o mundo realmente não enxergue diferença nos tons de pele.
Que no futuro exista esse mundo onde a cor é indiferente. Mas, por enquanto o segurança da loja cara vê cor, o empregador vê cor… Enquanto muita gente estiver vendo cor e muita gente estiver sofrendo preconceitos de todo tipo por causa da cor, a gente tem que ver cor.
E a cantora sertaneja está causando polêmicas não só dentro do programa, mas fora também. Após anunciar que lançaria um feat com Marília Mendonça, que faleceu em novembro de 2021, ela recebeu diversas críticas dos fãs, que a acusaram de ser oportunista e de utilizar da morte da colega para fazer sucesso. A família de Marília também contestou o lançamento da música e no último sábado, dia 15, seu irmão João Gustavo desabafou no Twitter.
Eu não vou aceitar não, gente. Ninguém vai ganhar em cima dela [Marília], ele afirmou.
Ao que tudo indica, a ideia do lançamento do single perdeu ainda mais força. Em sua coluna, Leo Dias divulgou uma nota da Som Livre que foi feita nesta terça, dia 18. De acordo com o pronunciamento, o pedido de autorização da faixa 50 por cento ainda está sendo analisado, e que somente nesta segunda-feira, dia 17, a família de Marília Mendonça se juntou para pensar sobre o caso.
-
Afilhada de Neymar Jr. rouba a cena durante jogo do Brasil: - Meu dindo não vai jogar?
-
Angelina Jolie revela que não se relacionou com ninguém depois de Brad Pitt: Esse lado meu ...
-
Previu? Cena de Chiquititas viraliza após prever virada do Brasil contra o Japão na Copa do...
-
Bruna Biancardi viaja em jatinho particular para acompanhar Neymar Jr. em Copa do Mundo
-
Não houve convite de Neymar Jr.? Entenda a polêmica envolvendo a ausência de Helena na Cop...
-
Mãe de dois, Viih Tube explica por que seus filhos têm mais de duas babás
-
Kristen Stewart se derrete por elenco de filme com Wagner Moura: Se tornaram meus melhores amigos
-
Cara Delevigne relembra overdose durante luta contra o vício e confirma affair com Amber Heard após divórcio de Johnny Depp
-
Afilhada de Neymar Jr. rouba a cena durante jogo do Brasil: - Meu dindo não vai jogar?
-
Em comemoração aos 20 anos da estreia, veja o antes e o depois do elenco de Páginas da Vida
