X

NOTÍCIAS

Publicada em 24/01/2022 às 11:10 | Atualizada em 24/01/2022 às 11:51

Maju Coutinho comenta cobrança para ser mãe: - Como se fosse uma obrigação

A jornalista também mostrou sua insatisfação com as redes sociais

Da Redação

Divulgação

Maju Coutinho concedeu uma entrevista à revista Veja Rio e abordou diversos assuntos, incluindo a cobrança para se tornar mãe. Com os óvulos congelados há seis anos, a jornalista falou que as pessoas falam como se fosse uma obrigação da mulher. 

- Considero uma pergunta machista. Não vemos essa mesma questão levantada para os homens. É uma cobrança do feminino, como se fosse uma obrigação nossa: tem de ser assim. Não digo que eu não vou ter filhos, que eu não possa adotar. Não é um assunto fechado para mim, tanto que congelei meus óvulos aos 37. Mas acredito que, falando abertamente disso, podemos reduzir um pouco a pressão sobre a mulher.

Além da maternidade, Maju revelou que sente preguiça das redes sociais. Vale pontuar que a jornalista é seguida por mais de um milhão de seguidores. 

Confesso que tenho uma certa preguiça das redes sociais. Acho muito arriscado essa coisa de exibir só um recorte da vida, essa aura de glamour que imprimem ali, especialmente em um país desigual como o nosso, com tanta gente passando fome. É uma vida irreal, editada pró-felicidade. A realidade não é assim. É feita de altos e baixos, é complexa, é preta, branca e cinza.

Maju também falou sobre a questão do sucesso alcançado nos últimos anos.

Faço terapia desde a época da faculdade e, com ela, aprendi a tirar o peso excessivo das situações. Brinco que a gente carrega uma mochila com determinadas pedras. Em alguns momentos, são inevitáveis. Em outros, desnecessárias. A terapia ajuda a removê-las e a levar a vida de uma maneira mais leve.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da possível nova traição de Arthur Aguiar?

Obrigado! Seu voto foi enviado.