
Vídeo de Un Ratito é tirado do ar após discussão entre Alok e produtores
14/Set/
O vídeo da música de Alok, Un Ratito, foi retirado do YouTube após os produtores Sean e Kevin Brauer alegarem terem trabalhado de graça para o DJ. A plataforma informa que o vídeo já não está disponível devido a uma notificação de violação de direitos de autor de Kevin Daniel Brauer de Oliveira.
Os produtores, que formam a dupla Sevenn, disseram à Billboard que trabalharam em 14 faixas para o DJ pelas quais não receberam créditos e que foram eles os criadores do estilo musical eletrônico Deep House Brazilian Bass, que tornou Alok popular e o fez assinar contrato com a Spinnin' Records, gravadora da Warner Music.
O site menciona que analisou no Spotify 12 das 14 faixas presentes nas alegações dos irmãos - dentre elas hits como Fuego e Favela - e que elas foram escutadas um total de 1.024 bilhões de vezes e arrecadaram cerca de 22 milhões de reais entre pagamentos para a gravadora e royalties de publicação da plataforma.
Se as acusações feitas pela dupla forem verdadeiras e comprovadas, estima-se que devem receber mais de cinco milhões de reais entre royalties de reprodução no Spotify e outras plataformas digitais e no rádio.
A Billboard disse ter entrado em contato com a assessoria de Alok, que se recusou a responder às perguntas específicas, mas alegou que ao criar uma falsa narrativa, Kevin e Sean estavam tentando se apresentar como vítimas e litigar suas disputas com Alok na imprensa, bem como no tribunal da opinião pública, e que o DJ não tem intensão de morder a isca.
O hit Un Ratito foi feito em colaboração com Juliette e Luis Fonsi e lançado na última sexta-feira, dia 14. Kevin foi listado nos créditos como um dos compositores, mas não como produtor, e compartilhou sua demo original com a Billboard, junto com mensagens de texto e voz trocadas com Alok e links de rascunhos da música que teriam enviado ao DJ até 2018.
A melodia, a bateria, a guitarra – quase tudo o que você ouve tinha alguma coisa que eu fiz, disse Kevin ao site.
De acordo com Brauer, Alok não pediu autorização para lançar a faixa, nem levantou a probabilidade de pagá-los ou creditá-los. A revista afirma que a dupla Sevenn não tinha a intenção de abrir uma ação legal contra o DJ reivindicando os royalties ou a divisão da publicação. Porém, dado o sucesso de Un Ratito, que já teve mais de cinco milhões de reais de reproduções somente no Spotify, os irmãos estão reavaliando sua posição jurídica.
Em seu Twitter, Alok tranquilizou os fãs sobre a situação e anunciou novidades.
Galera, está tudo sobre controle! Em breve o vídeo de Un Ratito estará disponível novamente! Tamo junto! Em breve vai sair o vídeo clipe oficial também, ele disse.
Galera, tudo sob controle! Em breve o vídeo de “un ratito” estará disponível novamente! Tamo junto!🌵🌵
— Alok (@alokoficial) January 24, 2022
Em breve vai sair o vídeo clipe oficial também! 🔥🔥
-
Larissa Manoela emociona ao falar sobre sua personagem em Êta Mundo Melhor: A arte cura
-
Virginia Fonseca encerra sociedade com Zé Felipe em empresa de marketing digital; entenda!
-
Está confirmado! Sequência de Super Mario Bros ganha título e data de estreia
-
Mariah Carey distribui autógrafos na entrada do hotel em São Paulo
-
Marco Pigossi e Marco Calvani encantam em viagem com cachorrinha de estimação: Sempre prese...
-
Jaques proíbe Leo de pegar as sobras de material da Boaz, e humilha a mulher. Veja os resumos dos capítulos de Dona de Mim
-
De protagonistas de grandes barracos aos quietinhos... Relembre os vencedores de A Fazenda
-
Quase a mesma pessoa! Volte no tempo e veja as mães das famosas quando tinham a idade delas
-
Solange teme a piora de Afonso. Veja o resumo dos capítulos de Vale Tudo
-
Italianos, portugueses, paulistas, cariocas... veja os sotaques das novelas