X

NOTÍCIAS

Publicada em 24/01/2022 às 15:47 | Atualizada em 24/01/2022 às 16:09

Vídeo de Un Ratito é tirado do ar após discussão entre Alok e produtores

A música do DJ feita em parceria com Juliette e Luis Fonsi foi retirada do YouTube por violação de direitos autorais

Da Redação

Divulgação

O vídeo da música de Alok, Un Ratito, foi retirado do YouTube após os produtores Sean e Kevin Brauer alegarem terem trabalhado de graça para o DJ. A plataforma informa que o vídeo já não está disponível devido a uma notificação de violação de direitos de autor de Kevin Daniel Brauer de Oliveira. 

Os produtores, que formam a dupla Sevenn, disseram à Billboard que trabalharam em 14 faixas para o DJ pelas quais não receberam créditos e que foram eles os criadores do estilo musical eletrônico Deep House Brazilian Bass, que tornou Alok popular e o fez assinar contrato com a Spinnin' Records, gravadora da Warner Music. 

O site menciona que analisou no Spotify 12 das 14 faixas presentes nas alegações dos irmãos - dentre elas hits como Fuego e Favela - e que elas foram escutadas um total de 1.024 bilhões de vezes e arrecadaram cerca de 22 milhões de reais entre pagamentos para a gravadora e royalties de publicação da plataforma. 

Se as acusações feitas pela dupla forem verdadeiras e comprovadas, estima-se que devem receber mais de cinco milhões de reais entre royalties de reprodução no Spotify e outras plataformas digitais e no rádio. 

A Billboard disse ter entrado em contato com a assessoria de Alok, que se recusou a responder às perguntas específicas, mas alegou que ao criar uma falsa narrativa, Kevin e Sean estavam tentando se apresentar como vítimas e litigar suas disputas com Alok na imprensa, bem como no tribunal da opinião pública, e que o DJ não tem intensão de morder a isca. 

O hit Un Ratito foi feito em colaboração com Juliette e Luis Fonsi e lançado na última sexta-feira, dia 14. Kevin foi listado nos créditos como um dos compositores, mas não como produtor, e compartilhou sua demo original com a Billboard, junto com mensagens de texto e voz trocadas com Alok e links de rascunhos da música que teriam enviado ao DJ até 2018. 

A melodia, a bateria, a guitarra – quase tudo o que você ouve tinha alguma coisa que eu fiz, disse Kevin ao site

De acordo com Brauer, Alok não pediu autorização para lançar a faixa, nem levantou a probabilidade de pagá-los ou creditá-los. A revista afirma que a dupla Sevenn não tinha a intenção de abrir uma ação legal contra o DJ reivindicando os royalties ou a divisão da publicação. Porém, dado o sucesso de Un Ratito, que já teve mais de cinco milhões de reais de reproduções somente no Spotify, os irmãos estão reavaliando sua posição jurídica.

Em seu Twitter, Alok tranquilizou os fãs sobre a situação e anunciou novidades.

Galera, está tudo sobre controle! Em breve o vídeo de Un Ratito estará disponível novamente! Tamo junto! Em breve vai sair o vídeo clipe oficial também, ele disse. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Fernando Zor e Maiara voltam mais uma vez?

Obrigado! Seu voto foi enviado.