X

NOTÍCIAS

Publicada em 27/01/2022 às 16:57 | Atualizada em 27/01/2022 às 16:57

Evandro Santo desabafa sobre o vício em drogas durante programa: Eu precisava sair de mim

O humorista falou sobre como o vício se intensificou em um período difícil de sua vida

Da Redação

Divulgação

O programa Melhor da Tarde recebeu nesta quinta-feira, dia 27, o ator Evandro Santo. No quadro Caixa Surpresa, o humorista abriu seu coração e falou sobre sua dependência química. Caso você não saiba, recentemente, Evandro compartilhou em suas redes sociais que está na quinta internação em uma clínica especializada para tratar seu vício em drogas. 

Durante a entrevista para o programa, Santo explicou que teve uma adolescência careta, e apesar de amigos usarem algumas drogas na época, ele não tinha vontade de experimentar. 

- Eu queria ensaiar balé, queria fazer meu teatro. E meus amigos de teatro já fumavam alguma coisa, mas eu pensava: não é para mim. Eu ia na balada e tomava só refrigerante.

Até que em meados de 1999, ele percebeu uma mudança positiva no comportamento de seu amigo e decidiu provar a substância que o fez melhorar.

- Um amigo meu começou a ficar muito diferente, ele estava mais expansivo, mais dinâmico, andando com as pessoas mais legais da boate. E vale lembrar que eu frequentava um gueto gay, que tinha um padrão de comportamento para ser seguido. Foi aí que eu perguntei para ele o que estava tomando e quando experimentei foi uma coisa muito boa. 

O primeiro contato de Evandro com o mundo das drogas foi a partir do ecstasy, mas de acordo com ele o uso era moderado, apenas uma vez por ano. Com o passar do tempo, esses intervalos diminuíram e o humorista teve contato com a cocaína e a ketamina. O ex-Pânico conta que as coisas ficaram feias mesmo em 2014, um ano antes de decidir se internar pela primeira vez. De acordo com o ator, uma soma de fatores fez com que afundasse nas substâncias ilícitas.

- No mesmo ano minha mãe apareceu com um câncer, meu melhor amigo morreu, surgiu uma dívida de 70 mil reais na Receita Federal, separei da minha assessora, meu ex me traiu e estava passando por um processo em Londrina, que respondi por causa do Pânico. E aí eu não aguentava, tinha que sair de mim. 

Agora limpo e em tratamento, Evandro usa suas redes sociais para ajudar e conscientizar as pessoas sobre o vício e seus perigos. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da saída de Rogério e Baronesa do Power Couple?

Obrigado! Seu voto foi enviado.