X

NOTÍCIAS

Publicada em 03/02/2022 às 10:36 | Atualizada em 03/02/2022 às 10:36

Ex-Spice Girl fala sobre traumas após relação abusiva: Ainda acordo de madrugada

Mel B passou dez anos sofrendo diversos abusos do então marido, Stephen Belafonte

Da Redação

Divulgação

Mel B é muito empenhada na campanha contra violência doméstica, principalmente por já ter sofrido anos de abuso com o ex-marido, Stephen Belafonte. Em relato para o movimento No Means No (Não Significa Não, na tradução livre), do jornal The Sun, a Spice Girl revelou que até hoje sofre com os traumas do relacionamento abusivo. 

Aconteceram coisas entre mim e meu ex que ainda não me lembro completamente até hoje porque o trauma pós-abuso pode durar a vida toda. Mas quase cinco anos depois, ainda acordo de madrugada com fragmentos aterrorizantes de sons e imagens surgindo na minha cabeça. Coisas que tentei bloquear flutuam na superfície — coisas que ainda podem me fazer sentir encharcada de vergonha, suor e medo.

Mel conta que ainda tem muitas lacunas em sua memória, e que durante o processo de criação de seu livro - Brutally Honest, lançado em 2018 - isso ficou ainda mais claro. 

Meu escritor teve que juntar as peças conversando com meus amigos íntimos, familiares e colegas para preencher as lacunas da minha memória. Para meu horror, descobri o que minha filha, Phoenix, havia testemunhado. Saber o que minha filha viu me mata. Saber que no momento em que escrevi meu livro eu não tinha uma lembrança clara daquela noite é muito perturbado.

Sobre o abuso de drogas e álcool, ela fala:

Eu não percebi, até depois que meu livro foi publicado, que tantas mulheres seguem esse padrão exato. Drogas e bebidas são uma forma de automedicação para apagar o tormento, a vergonha e a culpa. Eu estava completamente fora de mim quando fui filmada fazendo sexo — uma das coisas mais humilhantes que sofri no meu relacionamento abusivo.

E finaliza:

Não faço ideia de quantas mulheres já passaram por isso na vida. Tudo o que sei é que, quando eu falava [sobre], ouvia história após história que refletia minha experiência. E por mais feia que seja essa situação, é mais uma vez trazida à tona a enorme questão do abuso contra as mulheres em casa. Precisamos falar sobre isso, lidar com isso e fazer tudo ao nosso alcance para que a justiça seja feita.

Abaixo, relembre as famosas que já sofreram violência doméstica


Nos Estados Unidos, o caso mais conhecido de agressão a uma famosa, com certeza foi o de Rihanna. Em 2009, a cantora foi agredida por Chris Brown quando namoravam há um bom tempo. O cantor nunca veio a público se desculpar pelo ocorrido, no entanto, decidiu fazer um desabafo emocionante em seu documentário Welcome to My Life. O vídeo mostra como ele era visto como um menino prodígio no mundo da música, e como seu relacionamento com Riri tinha tudo para dar certo. Afinal, os dois estavam estourando logo no começo da carreira, tinham uma música juntos e eram inseparáveis. De lá para cá, muitas coisas aconteceram. Segundo Chris, naquela época ele estava pensando em suicídio. Não comia, não dormia e só pensava em entorpecentes. A agressão marcou Rihanna para uma vida toda e, sobre isso, o cantor é sincero sobre como se enxerga nesta situação: - Eu me sinto um monstro. Já Riri soube dar a volta por cima e é muito admirada hoje em dia pela coragem de expor o caso e superar todo o drama que viveu. O rapper acabou sendo condenado a cinco anos de liberdade condicional e seis meses de serviço comunitário após se declarar culpado por agredir a ex, que em entrevista ao The Sun, desabafou sobre o ocorrido: - Foi estranho e confuso estar naquela posição e por mais raiva que eu tivesse e mais magoada e traída que me sentisse, eu pensei que ele cometeu aquele erro porque precisava de ajuda e quem iria ajudá-lo? Eu tive que lidar com tudo isso e não foi fácil para mim compreender em frente às câmeras e com o mundo assistindo. Era difícil prestar atenção na minha mente e entender as coisas porque tudo virou um circo e eu me senti protetora, senti que a única pessoa que odiavam era ele. Todos iriam dizer que ele era um monstro sem se preocupar com a fonte. E eu estava mais preocupada com ele.
  • Divulgação -
    @dudareisb
  • Divulgação -
    @vovopalmirinha

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Assim como vários famosos, você ficou chocado com a flexibilidade de Gracyanne Barbosa?

Obrigado! Seu voto foi enviado.