
Depois de quase 20 anos, José Rubens Chachá volta para a Record TV em Reis
16/Jun/
A nova produção da Record TV, Reis, já está reunindo um grande elenco e avançando com as gravações.
Um dos grandes nomes é do ator José Rubens Chachá, que dará vida ao juiz e sumo sacerdote Eli, em sua primeira atuação em uma produção da emissora.
Pela primeira vez trabalho como ator na emissora. Foi uma alegria imensa reencontrar amigos de elenco com quem já trabalhei, assim como produtores e técnicos que eram velhos companheiros de labuta. E os que eu não conhecia foram de um extremo carinho que fez com que rapidamente eu me sentisse em casa abraçado por todos.
O ator também falou da responsabilidade em atuar como um personagem bíblico:
Eu acho de uma responsabilidade enorme atuar num personagem bíblico de amplo conhecimento. As pessoas tem o Juiz Eli em seu imaginário e agora ele ganhará um rosto com suas expressões e sentimentos. E é bom notar que os sentimentos humanos, seus medos, amores, ódios e etc. continuam praticamente os mesmos através dos tempos. Tento mostrar isso numa história de passado tão longínquo. É uma produção de extremo requinte que só faz merecer o sucesso.
José então finalizou falando um pouco da preparação do seu personagem:
O trabalho passou por várias camadas. A começar pelas orientações de especialistas com amplos conhecimentos dessa história, trabalhos de leitura dirigida e um trabalho solitário de estudo e exercícios sobre o personagem, sempre em busca de uma humanidade, uma forma coloquial de dizer o texto respeitando sempre a sua relação com o divino. Os diretores sempre nos propuseram leveza e verdade nas interpretações. Já tinha feito personagens históricos reais... E o desafio agora continua com Eli, que é retratar personagens por demais conhecidos dos espectadores. Dar voz a ele é de uma responsabilidade imensa, mas é sempre um prazer emprestar seu corpo, seu rosto, sua voz a estes personagens que já estiveram por aqui.
Prevista para estrear em breve, a série será dividida em temporadas e tem direção geral de Juan Pablo Pires com texto de Raphaela Castro. A trama vai abordar a transição governamental de Israel, dos juízes à monarquia.
-
Agatha Moreira e Rodrigo Simas roubam a cena durante dia de praia; veja fotos
-
Durante festa junina, Bruna Marquezine dança forró com cachorra de Sasha Meneghel
-
Rafael Zulu relembra susto após beber mais de dois litros de energético: - Sou o exemplo claro de que excedi
-
Nego Di fala sobre falsa doação de um milhão de reais para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
-
César Tralli faz surpresa de aniversário para Ticiane Pinheiro e diz: - Obrigada por existir