Mariana Rios revela sofrer de síndrome que causa perda auditiva: - Eu tive uma surdez súbita
04/Fev/
Mariana Rios revelou um fato sobre sua saúde até então pouco conhecido. Em entrevista ao podcast PodPah, a atriz e apresentadora contou que sofre de uma síndrome de origem emocional que afeta a sua audição. Ela conta que já chegou a ter 30% de perda auditiva e ainda não se recuperou do problema.
- Há três ou quatro anos, num pico de estresse, eu desenvolvi um problema. Eu tive uma surdez súbita. Perdi 30% da audição do ouvido esquerdo. É uma síndrome. Tem um nome maravilhoso, superchique. Se chama Síndrome de Ménière. Eu tenho esse trem aí.
Em seguida, a artista compartilhou um episódio em que enfrentou um ápice da crise durante a gravação do programa Altas Horas.
- Neste momento agora, eu estou em crise. Desencadeou por conta desse estresse. Eu estou há dois meses em crise. Tomo remédio para controlar esses momentos. Eu fui gravar o Altas Horas e estava no ápice da crise. Isso tem algumas semanas. Na hora que coloquei o fone, eu cantava e não escutava minha voz desse lado [ouvido esquerdo].
Mariana explicou que os cuidados vão além do uso de remédios, sendo preciso evitar estresse.
- Tem outras coisinhas para evitar também. Som muito alto nos lugares. Festa eu posso frequentar, mas tenho que colocar tampão. Boto tampão de silicone.
Assista à entrevista completa abaixo:

-
Mumuzinho anuncia turnê em celebração aos dez anos do projeto Resenha do Mumu
-
Sarah Andrade reage a eliminação de Brigido: - Deu um nó na minha cabeça. Saiba como foi ...
-
Billie Eilish vence Música do Ano no Grammy 2026 com Wildflower
-
Virginia Fonseca é surpreendida por Vini Jr. em data especial e se declara: Cada dia mais ap...
-
Maiara, dupla de Maraisa, abre coração sobre queda de cabelo e uso de lace. Conheça celebr...
-
Que família! Camila Queiroz se derrete ao compartilhar novas fotos da filha: Vivendo o meu maior sonho
-
Tainá Militão esclarece amizade com Virginia Fonseca após suposto afastamento
-
Kate Middleton muda rota e visita brechó durante viagem ao País de Gales
-
Mara Maravilha deixa UTI e recebe visita do filho no hospital: Motivo de alegria, felicidade e força
-
Empresário de Ana Paula Renault revela comportamento de Brigido e equipe após eliminação do BBB26
