
Luciana Gimenez faz desabafo nas redes sociais e revela que já sofreu com relacionamento abusivo, entenda!
03/Out/
Luciana Gimenez anda cada vez mais presente nas redes sociais e falando sobre a sua vida pessoal, e claro, consequentemente interagindo com seus fãs e seguidores. A apresentadora contou em seus Stories que já sofreu com um relacionamento abusivo e abriu a conversa para incentivar outras mulheres a denunciarem também.
- Todo mundo olha para mim e acha que a minha vida é perfeita, e não é assim. Eu já fui... Eu já tive um relacionamento, não era amoroso, era outro tipo, mas foi abusivo durante anos. Eu não sabia. Mais importante, se eu puder dar um conselho para vocês que estão me ouvindo, primeiro: Saber que está sofrendo abuso e entender isso na nossa cabeça e em nosso contexto. Muitas vezes a vítima não sabe. Na maioria das vezes. Não consegue nem discernir que está sofrendo abuso. Acha que ela que está provocando, que é culpada, que ela quem fez algo de errado, tem vergonha de contar. Primeiro é discernir: Isso que está acontecendo comigo não é normal, eu estou sofrendo um abuso'. Seja psicológico ou físico, você tem que saber diferenciar.
Em seguida, a apresentadora reforçou o pedido para as mulheres pedirem ajuda quando passarem por essa situação.
- Sempre digo que tem que ter um amigo, um profissional que consiga te ajudar, te dar carinho, colo, um lugar para você ir se estiver sofrendo isso em sua casa. Procurar um profissional que possa te ajudar a ter uma visão macro da situação. Se você souber de alguém que esteja indefeso sofrendo abuso... A gente tem que ficar de olho, tem que proteger as crianças e os mais fracos. Denuncie, ligue para a polícia. Não adianta ficar remediando, ligue para a polícia. Se tiver medo, ligue para disque denúncia, mas a sociedade precisa se unir contra a violência psicológica, sexual e moral. Chega, já deu.
Além disso, Luciana Gimenez ainda deixou bem claro que tem lutado todos os dias para mudar seu modo de pensar por conta do machismo estrutural enraizado.
- Eu estou aqui na luta, na batalha pelas mulheres e com as mulheres. Também estou mudando a maneira como eu ajo, esse machismo está em todas nós mesmo não querendo. Então, temos que trabalhar isso todos os dias para não errar, mas vamos errar em algum momento. Até sendo conivente e não observando. Mas tem que tentar mudar nosso círculo, agir melhor. Nós mesmas. Não aceitando, pontuando, observando, vamos tentar mudar um pouco. A mudança vem da gente.
-
Protagonista de Reencarne, Taís Araújo brilha de vermelho durante evento
-
Família linda! Looks de Neymar Jr., Bruna Biancardi, Mavie e Mel chamam atenção em festa d...
-
Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank esbanjam beleza ao curtirem noitada em Paris
-
Zé Felipe revela como está o coração ao ser questionado sobre Ana Castela: - Estou vivend...
-
Li Martins se emociona ao cantar pela primeira vez após morte do marido, JP Mantovani
-
Zé Felipe e Ana Castela lançam clipe de Sua Boca Mente e agitam a web: Que química
-
Taylor Swift revela amigo famoso que deve cantar em casamento e se derrete por Travis Kelce ao falar de anel de noivado
-
Família linda! Looks de Neymar Jr., Bruna Biancardi, Mavie e Mel chamam atenção em festa de aniversário
-
P. Diddy escreve carta à ex-namorada e pede segunda chance ao juiz antes de sentença ser revelada
-
Bruna Biancardi comenta agitação de Mavie após festa de dois anos de idade