Renato Goés opina sobre sucesso de Pantanal: -Fez as pessoas se permitirem
24/Dez/
Em entrevista à revista Veja, Renato Goés falou sobre o sucesso de Pantanal e deu sua opinião sobre o motivo da grande repercussão da novela. O ator, que interpreta José Leôncio na primeira fase do remake, afirmou que a produção trouxe aos brasileiros um sentimento que o país precisava.
- A novela, nos últimos quinze anos, vem num processo natural e normal de agregar plots e tipos de dramaturgia do cinema e, nos últimos cinco, principalmente das séries e dos streamings. Por ser um remake, Pantanal tem um formato que, por si só, já causa nostalgia. É uma dramaturgia que nos remete a um tempo de muita leveza, a um tempo em que você sentava na frente da TV e assistia àquela história sem uma polarização dos fatos. Sem querer, Pantanal trouxe, no momento certo, um sentimento do qual o país precisava.
Renato acredita que a volta do clássico permitiu que a novela tivesse o mesmo impacto que esse tipo de produção tinha no passado para os telespectadores.
- E acho que Pantanal fez as pessoas se permitirem. Ver de novo, sonhar de novo, pensar de novo, comentar de novo sobre novela, enfim. Espero que seja um novo tempo.
Sobre seu personagem, ele afirma ser uma grande responsabilidade após a atuação de Paulo Gorgulho, que interpretou o mesmo papel que ele, mas no elenco original de 1990.
- O Paulo [Gorgulho] me deixou uma responsa muito grande. Mas o Marcos Palmeira [o José Leôncio maduro] foi muito generoso, a gente trocou muito, e eu só segui o texto. O resto foi resultado da trama.
-
Emma Heming Willis abre o coração sobre como a demência de Bruce Willis transformou o Nata...
-
Bruna Biancardi surge cozinhando com Neymar Jr. e as filhas, Mavie e Mel: Fizemos duas receit...
-
Morre Ieda Maria Vargas, primeira brasileira a vencer o Miss Universo
-
De momentos em família a novo cargo no Jornal Nacional! Relembre como foi o 2025 de César T...
-
Gil Gerard, astro de Buck Rogers, morre aos 82 anos após luta contra o câncer. Veja os famo...
-
Rômulo Arantes Neto reflete sobre o ano de 2025 e comemora abandono de vício: - Parei de fumar
-
Mileide Mihaile comemora posto de Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca e anseia pelo Carnaval 2026: - Já me sinto pronta
-
Priscilla comemora sua própria postura em 2025: - Me permiti mais
-
Ana Castela e Zé Felipe, Bruno Mars e Lady Gaga, Grupo Menos é Mais... Veja os feats que bombaram em 2025
-
Liah Soares faz reflexão sobre 2025 e releva sentimento de ter trilha sonora em Três Graças: Um orgulho enorme
