X

NOTÍCIAS

Publicada em 10/05/2022 às 08:28 | Atualizada em 10/05/2022 às 08:51

Acompanhado do príncipe William, príncipe Charles realiza abertura do Parlamento e se emociona ao olhar coroa da mãe

Em 70 anos de reinado, essa é a terceira vez que a rainha não comparece

Da Redação

Divulgação

Acompanhado do príncipe William, o príncipe Charles assumiu o importante dever de fazer o discurso da rainha Elizabeth II, sua mãe, na abertura do parlamento nesta terça-feira, dia 10. A esposa de Charles, Camilla, também esteve presente nas Casas do Parlamento em Westminster, Londres.

Emocionado, Charles olhou para a coroa de sua mãe antes de anunciar os novos projetos de Boris Johnson para o próximo ano. Essa é a primeira vez que um membro da família real faz o discurso da rainha em seu nome, com Charles referindo-se ao Governo de Sua Majestade. O discurso em si durou nove minutos.

A Coroa foi levada para Westminster na frente do Príncipe de Gales em uma limusine com o Joalheiro da Coroa da Grã-Bretanha. Confira os detalhes da coroa:

Confira também o momento que a Coroa chegou:

A cerimônia também é um momento marcante para o príncipe William, que chegou à sua primeira abertura estadual do Parlamento cerca de cinco minutos antes do pai.  

Vale pontuar que a Rainha Elizabeth II não compareceu à abertura por problemas de mobilidade

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual festa dos famosos é a que mais agita as redes sociais?

Obrigado! Seu voto foi enviado.