X

NOTÍCIAS

Publicada em 12/05/2022 às 00:01 | Atualizada em 12/05/2022 às 09:53

Gravado antes da pandemia, Simone e Simaria divulgam Bar das Coleguinhas 2: - Sonho realizado

A dupla divulgou o novo projeto com um pocket show em São Paulo

Tabatha Maia

Divulgação

O Bar das Coleguinhas 2 está entre nós e promete ser mais um sucesso da dupla Simone e Simaria! Gravado antes da pandemia, o trabalho conta com algumas regravações e com algumas sofrências, como já era de se esperar. Primeiramente, as irmãs só vão soltar seis músicas e, mais para frente, outras seis serão divulgadas. Segundo Simaria, apenas quando o público já estiver enjoado das primeiras. 

Durante coletiva de imprensa, que o ESTRELANDO marcou presença, a dupla confessou que é um sonho se realizando:

- É um sonho realizado porque quando lançamos o primeiro bar já sonhávamos que ele chegasse no Brasil inteiro. Foi muito louco porque gravamos antes da pandemia e guardamos por dois anos, não fazia sentido soltar antes. O Bar das Coleguinhas foi um grande marco na nossa carreira, afirmou Simaria.

Questionadas sobre a decisão de regravar algumas canções, Simone explicou o motivo da decisão:

- Na verdade, a gente quis reviver isso porque muitas delas não foram para o sudeste. São músicas tão incríveis, tão maravilhosas [...] a galera vai gostar de reviver e a galera que ainda não teve a oportunidade de curtir, vai ouvir também.

Ainda sobre o repertório do álbum, Simaria contou como as doze canções foram escolhidas:

- Foi assim: eu preciso escutar o primeiro Bar. Então, eu peguei um mês seguido e fui escutar o primeiro bar, todo dia eu escutava um pouco, a história, melodia, os bordões, cantando sofrência e dando risada. Eu fui ouvir e fazer uma retrospectiva do que iríamos fazer nesse projeto. Recebemos músicas de alguns compositores e batemos o martelo juntas, ao lado do meu irmão e da minha mãe, que sempre ajudaram na escolha.

Com o lançamento do novo projeto, a dupla irá rodar o Brasil e, Simaria já adiantou que em 2023 a dupla continua com o mesmo trabalho:

- Por enquanto vai rodar doze estados para começar, afirmou Simone. Em 2023 ainda seguimos com o Bar das Coleguinhas, só saíram seis, faltam mais seis, emendou Simaria.

Mas será que as coleguinhas estão se sentindo pressionada com o trabalho? 

- Na verdade eu sou muito desligada, eu não me sinto pressionada por nada e nem por ninguém. Eu não me sinto pressionada por isso não, porque se tem uma coisa que [...]  sempre pensamos em construir nossa carreira sem pressão, sem essa história de pódio, se nosso nome está rodando, é isso que importa, levar alegria, afirmou Simone.

Na coletiva, a dupla também falou pela primeira vez sobre a briga nos bastidores do programa do Ratinho.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você gostou da troca dos horários dos programas Mais Você com o Encontro?

Obrigado! Seu voto foi enviado.