X

NOTÍCIAS

Publicada em 23/05/2022 às 00:00 | Atualizada em 20/05/2022 às 14:42

Conheça Eduardo Muniz, ator brasileiro que participou de Grey's Anatomy!

O episódio que o ator gravou vai ao ar no Brasil na próxima terça-feira, dia 24

Gabrielle Torquato

Montagem - Divulgação

Grey's Anatomy segue firme e forte na sua décima oitava temporada! E, no próximo episódio, que vai ser liberado na terça-feira, 24, no Brasil, os fãs terão uma surpresa e tanto. A presença do ator brasileiro Eduardo Muniz. 

O artista, que mora atualmente em Los Angeles, nos Estados Unidos, irá interpretar o pai de uma menininha que precisa passar por uma cirurgia arriscada no coração. E quem atenderá a criança? Ninguém menos que o casal mais perfeito da temporada: Dra. Megan Pierce e Dr. Winston Ndugu.

Um dos pontos mais legais, é que o personagem de Eduardo será patriarca de uma família brasileira. Em conversa exclusiva com ESTRELANDO, o ator disse estar muito feliz de estar interpretando um papel que tem sua nacionalidade, mas alfineta:

Quantos personagens brasileiros você viu em séries ou filmes nos últimos anos? Talvez dê pra contar nos dedos de uma mão. Somos um país de 220 milhões de pessoas que consome milhões de horas de conteúdo produzido nessas terras. Acho que isso acontece porque o brasileiro não faz parte do imaginário americano, diferente do alemão, do russo, do japonês, francês e por aí vai. Se você pegar dez pessoas na rua e perguntar que língua falamos no Brasil, é capaz de nove falarem espanhol.Essa realidade, e o desconhecimento da nossa cultura, do nosso povo, está começando a mudar, mas bem lentamente. O Beto [Beto Skubs, roteirista e produtor do episódio] deu um passo importante escrevendo esse personagem e essa história numa das maiores séries daqui. Precisamos de mais "Betos" escrevendo mais histórias que incluam brasileiros. Precisamos que os americanos que tem a caneta entendam que é bom pro projeto e principalmente pro negócio (e estou falando de grana aqui) ter mais brasileiras ou brasileiros nas histórias. Quem sabe esse episódio de Grey's Anatomy não ajude né?

Quando entrou no set para gravar o episódio, Eduardo mal conseguia esconder a felicidade. O ator conta que os estúdios tinham centenas de pessoas, e que foi impressionante ver como todos os cenários do hospital tinham sido recriados, nos mínimos detalhes. E não dá para negar que a série faz um ótimo trabalho na criação do hospital. Chega ser difícil imaginar o Grey's Sloan Memorial como um estúdio, né?

Os primeiros dia eu achava que ia acordar de um sonho. Tive que me concentrar pra tirar o sorriso de felicidade do rosto durante as cenas. Do ponto de vista da representatividade, eu tenho dois filhos, quero que eles cresçam num mundo onde ninguém é deixado de lado pelas crenças, religião, orientação sexual, tom de pele, nível social...nada. Séries como Grey's Anatomy são fundamentais nesse processo de representar a realidade com toda a riqueza de diversidade. Repare na palavra RIQUEZA, por que a inclusão de minorias torna as histórias mais ricas, mais fortes e em sintonia com o mundo de hoje. Não é por acaso que Grey's Anatomy é uma das séries de maiores sucesso da história.

Eduardo também trabalha como diretor, escritor e produtor. Ele se formou no Michael Howard Studios, em Nova York, e na CAL – Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Apesar de ser marcante, Grey's Anatomy não está nem perto de ser o primeiro grande trabalho de Muniz. Ele já tem uma carreira sólida no teatro, e fez grandes papeis no cinema e na televisão, tendo participado de produções na Globo, SBT, Record e Band.

Veja o trailer do episódio:


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Fernando Zor e Maiara voltam mais uma vez?

Obrigado! Seu voto foi enviado.