X

NOTÍCIAS

Publicada em 24/05/2022 às 00:00 | Atualizada em 23/05/2022 às 15:13

Estrela da série Tudo Igual...SQN, Miá Mello debate temas sobre a maternidade: - Foi uma troca muito intensa de experiências

A primeira série original brasileira do Disney+ estreia dia 25 de maio

Bárbara More

Divulgação

Miá Mello integra o elenco de Tudo Igual... SQN, primeira série original brasileira do Disney+ que estreia dia 25 de maio com dez episódios. O ESTRELANDO conversou com a atriz sobre a trama e vai te contar tudinho sobre a personagem Beth. 

Elizabeth é uma pessoa alegre, positiva e extremamente tagarela. Quem não a conhece pode achá-la até um pouco maluca e infantil, já que apesar de ser mãe, é supergeek e viciada em cultura pop. Além de fazer doces, bolos e comidas deliciosas em sua confeitaria, seu passatempo favorito é curtir a filha Carol, maratonando séries, indo ao cinema, jogando videogame ou simplesmente fazendo nada. Se tornaram melhores amigas desde a morte de seu marido, que partiu quando ela tinha 35 anos. Foi o prazer pela culinária e o amor pela filha que ajudaram Beth a se reerguer e seguir seu sonho de abrir uma confeitaria diferenciada com tudo o que as duas adoram - ler, estudar, trabalhar, jogar jogos de tabuleiro etc.

Na série, baseada no livro Na Porta ao Lado da escritora Luly Trigo, Miá interpreta uma personagem que se aproxima da sua realidade. A mãe de Antonio, de cinco anos de idade, e Nina, de 13, revelou que a maternidade é um assunto fundamental em sua vida e adora trazê-lo para os seus trabalhos como atriz. 

- É um assunto extremamente relevante para mim, porque eu tenho dois filhos, um de cinco e uma de 13. Então eu estou vivendo esse espectro gigantesco da maternidade, tanto de uma criança quanto de uma pré-adolescente, já acho que adolescente. Eu tenho muito prazer em falar. Eu acho que a arte tem um lugar de cura muito grande, eu lembro quantas vezes no set eu saía e, ou ia falar com a Gabi, ou a própria Juliana, que é a diretora: Gente, é exatamente isso que eu passo em casa. Eu trazia desafios que eu tinha com a minha maternidade para a relação da Beth com a Carol. Eu acho que quando você traz essa relevância para a arte, ela fica ainda mais potente. 

Além da produção do Disney+, a artista também aborda o tema na peça Mãe Fora da Caixa e destacou que há sempre mais para explorar. 

- Tanto na Beth com a Carol no Tudo Igual... SQN, quanto na Mãe Fora da Caixa, que é a peça está em cartaz aqui em São Paulo, são lugares onde eu acho que a arte fica muito potente por se tratar de um tema muito relevante para mim e eu amo falar sobre isso.  Estou me especializando nessa coisa de ser mãe e eu acho bom. É um tema com muito para explorar porque tem muitas nuances na maternidade. Adolescência é tão desafiador para uma mãe. 

Apesar de apenas ter assistido os três primeiros episódios, Miá já consegue apostar que a série fará muito sucesso nacional e internacionalmente. 

- Quando eu assisti aos três episódios, eu fiquei muito com uma sensação de que independente de ser uma série brasileira, ela vai conversar com muitas outras culturas, porque eu tenho a sensação de que esses desafios da adolescência são universais. Eu fiquei com a sensação de que vai ser uma série muito bem aceita nos outros países também. 

Conhecida pela sua longa carreira na comédia, ela está animada para mostrar um novo lado com uma personagem mais séria e complexa. 

- Realmente é uma série que vai mostrar um lado um pouco diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver. Eu estou muito  feliz com isso porque desde que eu comecei a fazer trabalhos na televisão, a atuar, eu sempre quis fazer de tudo. Eu tenho muito respeito pelo humor, eu amo e acho uma coisa super difícil de fazer. Mas eu também gostaria de poder ser essa artista plural, que faça de tudo um pouco. É muito difícil, quando você faz uma coisa que dá certo, acaba que você vai sendo chamada para fazer coisas parecidas com aquilo. Então o convite para fazer a série veio de uma forma que eu considero muito especial. 

E, continuou:

- É a primeira produção nacional do Disney+ e eu acho que a primeira série que as pessoas vão poder me ver de uma forma mais dramática, mais profunda, uma personagem mais densa. Estou muito animada, com expectativa alta de mostrar esse meu outro lado para as pessoas e eu fiz esse intercambio de experiências muito intensamente. 

A atriz contou que realizou diversas trocas sobre maternidade durante as gravações, tendo a oportunidade de levar experiências pessoais para o trabalho e trazer ensinamentos para casa. 

- Eu levava da minha maternidade para o set e do set para casa. Até mesmo o que eu trocava com a Gabi. Acaba que a gente fica muito tempo entre uma cena e outra, então a gente conversava muito e eu falava várias vezes para ela: Nossa, eu vou falar isso para que você está falando para a Nina, a minha filha. Foi uma troca muito intensa de experiências e eu acho que eu me identifico muito com essa coisa da Beth de ela querer acertar, fazer tudo certo e querer o melhor para a filha. Só que muitas vezes é impossível  você não errar na vida. Eu acho muito forte essa sensação que a Beth tem de querer fazer tudo certo e ao mesmo tempo fazer tudo errado. 

Em seguida, revelou que se identifica com a dualidade da personagem. 

- É muito curioso, ela não namorava e de repente apresenta o namorado que ela vai casar e o cara já vai vir morar na casa. Calma, Beth. Mas ao mesmo tempo, ela está tentando acertar e ser feliz. Tem uma dualidade ali, de você querer fazer o melhor para o seu filho e ao mesmo tempo querer olhar para si também, que eu me identifico muito. 

Por fim, Miá ressaltou que possui uma qualidade em comum com a Beth. 

- Eu acho que a Beth, como eu, tem uma característica que eu considero muito boa, que é saber quando está errada e pedir desculpas. Eu acho esses momentos muito bonitos na série e eles acontecem aqui em casa também. Não é o normal pedir desculpas? Falar: Filha, errei, desculpa. Eu estou tentando acertar, mas eu errei. 

E aí, está ansioso para ver Miá Mello interpretando Beth em Tudo Igual... SQN? Enquanto aguarda a estreia, confira o trailer oficial da série:


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você gostou da troca dos horários dos programas Mais Você com o Encontro?

Obrigado! Seu voto foi enviado.