X

NOTÍCIAS

Publicada em 24/05/2022 às 00:01 | Atualizada em 23/05/2022 às 16:22

Gabriella Di Grecco fala sobre personagem em O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu: - Fazemos um tributo à música e à arte nacional

A série foi criada por Miguel Falabella e estará disponível no Disney +

Júlia Pupo

Divulgação - Rafael Monteiro

Mais cantoria no mundo mágico da Disney! Criada por Miguel Falabella, O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu é a nova produção musical da Disney +. Apesar da produção lembrar o famoso seriado americano Glee, segundo o criador, ela promete abordar diversos temas polêmicos sem perder o foco da música e da dança. Gabriella Di Grecco, intérprete de uma das personagens principais da produção televisiva, conversou com o ESTRELANDO e falou um pouco mais sobre sua preparação para o papel.

- Para essa personagem, fiz uma preparação com uma pegada mais intuitiva e menos técnica. Então nos ensaios de canto, dança e atuação, eu ensaiava a parte técnica no estúdio, mas quando chegava em casa desconstruía tudo e trazia tudo o que eu tinha aprendido nos ensaios pra mente da Nora e ensaiava em casa sob esse aspecto. Parece um pouco abstrato, mas vou dar um exemplo. No estúdio eu ensaiava a coreografia de forma mais técnica, entendendo a sequência dos movimentos. Chegando em casa, eu estudava esses movimentos sentindo o que a Nora estaria sentindo. E isso foi muito revelador, é a primeira vez que deixo uma personagem tomar conta da parte técnica dessa forma. E está sendo maravilhoso vivenciar isso. 

Com tantos temas polêmicos esperando para ser abordados, a atriz de 33 anos de idade deu um pequeno spoiler do que está por vir:

- Uma das coisas que eu mais curto nessa série é que cada protagonista tem um arco de narrativa muito particular e muito rico. Nesse sentido, acho que há muitos e pertinentes temas que já são abordados na série. Vou citar alguns: competitividade, traições, romances proibidos, diferenças entre nacionalidades, classes sociais, origens e visões de mundo... Estou muito ansiosa para que todos possam ver, se emocionar e se divertir.

Gabriella ainda aproveitou para falar sobre os diferenciais de O Coro: Sucesso Aqui Vou Eu para outros seriados musicais:

- A filmagem é toda cinematográfica! Outro belíssimo diferencial de O Coro é o tributo que fazemos à música e à arte nacional. As versões de clássicos que vão de Pixinguinha, passando por Chitãozinho e Xororó, revisitando Chico Buarque até relembrar os sucessos de Legião Urbana. O Coro presta uma homenagem eclética e elegante à nossa música. O Brasil é uma potência artística pujante, além de ser um mercado consumidor muito robusto. Em O Coro, celebramos muito a nossa capacidade de fazer a arte acontecer. Estou muito otimista com a recepção desse projeto no Brasil. E creio que temos grandes diferenciais para que seja uma recepção positiva e calorosa!

A artista também ressaltou o papel de Miguel Falabella em toda a produção da série. Segundo ela, o ator de 65 anos de idade tem muita graça e elegância para trazer à produção musical:

-  Estar com ele é uma masterclass sobre tudo que é arte. Ele é realmente apaixonado por esse tema. E o mais bonito: é apaixonado por ensiná-lo arrancando risos da gente! É maravilhoso vê-lo trabalhando como roteirista, diretor e ator ao mesmo tempo. Se aprende muito só observando. Mas ele é um professor, está sempre dando dicas no set e referências de artistas, séries, filmes, músicas, etc. É um deleite e uma alegria pra mim. Sou muito grata a ele e a esse projeto por aprender tanto. Estou muito melhor do que quando eu entrei.

Além de estrelar em diversas produções de sucesso, como Bia, e estar se preparando para mais uma, Gabriella Di Grecco também já apresentou o Disney Planet News

- Foi demais! Desde a primeira vez que fui ao programa, me senti muito à vontade e senti que um dia poderia estar apresentando. E assim foi! Um ano depois de terminarmos de gravar Bia, fui convidada para ser apresentadora, ao lado do Bruno Heder, do Disney Planet News, em plena quarentena! Foi uma loucura gravar um programa de televisão à distância! Eu estava em Cuiabá, em quarentena com a minha família, e o restante da equipe, cada um em sua casa lá na Argentina. Gravávamos o programa em português e em espanhol via videoconferência. Foi fantástico! Aprendi demais sobre produção, condução de um programa de TV, sem contar que é uma delícia estar com a Disney e estreitar o relacionamento com a companhia. Além disso, por esse formato mais online, também estreitei bastante meu relacionamento com os fãs! Foi uma experiência inesquecível e que faria novamente com muito gosto!

Uma mulher de muitos talentos, não é?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você gostou da troca dos horários dos programas Mais Você com o Encontro?

Obrigado! Seu voto foi enviado.