X

NOTÍCIAS

Publicada em 26/05/2022 às 07:29 | Atualizada em 26/05/2022 às 07:53

Zé Felipe enfrenta processo por suposto plágio em Toma Toma Vapo Vapo, diz colunista

A parceria com MC Danny chegou ao topo das paradas em janeiro deste ano

Da Redação

Divulgação

Zé Felipe está enfrentando uma dor de cabeça daquelas. De acordo com o colunista Lucas Pasin, um dos principais sucessos da carreira do cantor, a música Toma Toma Vapo Vapo, estaria enfrentando um processo de plágio. A canção é uma parceria com MC Danny, que chegou ao topo do Spotify em janeiro deste ano e bombou em todas as paradas. Mas, agora, se torna alvo do processo que corre na Comarca de Bragança Paulista, interior de São Paulo. 

De acordo com informações do jornalista, o compositor José Carlos de Lima Pereira, que tem nome artístico Carlinhos Mutuca, diz que a música foi plagiada de Vip Vap, canção de sua autoria. Além de Zé Felipe, a agência Talismã Digital, MC Danny e os compositores Lucas Medeiros, Shylton Fernandes e Vinícius Poeta são citados no processo.

Segundo o documento de denúncia, Carlinhos Mutuca diz já ter divulgado Vip Vap, registrada em 2020, em programas de TV como  o extinto Legendários, da Record, e o Programa do Ratinho, do SBT. O plágio, de acordo com o compositor, ocorre devido às palavras utilizadas no refrão de Toma Toma Vapo Vapo, e Mutuca aponta ainda que as palavras da música de Zé Felipe têm o mesmo sentido sexual de Vip Vap

O compositor pede para ser reconhecido como autor de obra que inspirou a canção que virou hit com Zé Felipe e indenização por danos morais. E para estipular o valor da condenação, Carlinhos Mutuca pede que a Justiça ordene que todos os valores conquistados por meio da canção Toma Toma Vapo Vapo sejam apresentados para quantificar o prejuízo sofrido. O valor mínimo, no entanto, é de 30 mil reais. 

A Talismã e Zé Felipe enviaram a seguinte nota sobre o fato: 

O escritório do cantor Zé Felipe esclarece através da sua assessoria de imprensa, que tomou conhecimento da ação proposta por José Carlos. Assim sendo, o departamento jurídico está elaborando defesa comprovando que inexiste razão no mérito do pedido, como também que o Zé Felipe é apenas o intérprete da música (cantor), as demais questões deverão seguir entre o Autor e as gravadoras/produtoras. 

Eita!

A seguir, confira o clipe de sucesso de Toma Toma Vapo Vapo:


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acredita que Neymar Jr. vai reatar o relacionamento com Bruna Biancardi?

Obrigado! Seu voto foi enviado.