X

NOTÍCIAS

Publicada em 31/05/2022 às 11:15 | Atualizada em 31/05/2022 às 11:24

Fernanda Vasconcellos fala pela primeira vez sobre a gravidez: -Foi uma surpresa grande

A atriz está esperado um menino com Cássio Reis

Da Redação

Divulgação

Grávida de um menino, Fernanda Vasconcellos falou sobre a expectativa de ser mãe pela primeira vez. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, a atriz de 37 anos de idade revelou que a sensação de desempenhar um papel maternal na ficção e na vida real é muito diferente.

- Foi uma surpresa grande, uma emoção forte. Nunca imaginei que fosse ser assim. Mesmo se a gente estiver na expectativa, não deixa de ser. Quando vê que realmente está grávida, é emocionante e muito diferente da ficção. Me preparei para viver emoções na ficção, mas a da vida real é muito íntima, espontânea. É genuína e profunda.

A artista contou que foi convidada a retornar às novelas da Globo após seis anos, mas priorizou a maternidade. No entanto, afirmou que a gravidez não foi milimetricamente planejada por ela e o marido, Cássio Reis.

 Eu tinha um convite de uma novela, mas repensei justamente porque tinha acabado de sair de uma pandemia, eu queria ser mãe, mas não foi milimetricamente organizado. Só que pensei: Vamos ver neste ano o que acontece. Não tinha certeza se ia acontecer, se eu ia ficar grávida, mas era um desejo. Planejar mesmo a gente só consegue fazer com os roteiros. Na vida, a gente se prepara para o inesperado. Senão, fica tudo muito mecânico, sem fluidez. Não sei como se planeja: Ah...  Vou engravidar neste mês.

No oitavo mês de gestação, Fernanda sente mudanças físicas e psicológicas. 

- A mulher que está grávida tem o fluxo de sangue maior no corpo, no cérebro... Então, a gente fica mais lenta. Acho que deve ser um sinal da natureza para focar no neném. Ela nos prepara e a gente vai aceitando. A pressão é mais baixa... Tudo vai mudando e a gente percebe, reconhece e se adapta. Me sinto com o raciocínio mais lento, também estou mais sensível, que é diferente de frágil. A gente se sente fortaleza ali gestando, mas vem uma sensibilidade para perceber esse bebê quando ele chegar. Tudo vai mudando. E os sentimentos acompanham.

Ela também revelou fatos curiosos sobre a gravidez:

- Achei curioso estar perdendo tanto sapato. Antes eu calçava 34 e, agora, não mais. E eu não tenho tido desejo, mas acho tudo gostoso. Quando vejo que alguém está comendo a mesma coisa que eu e não está tão empolgado, eu penso: Bom, então sou eu. Meu paladar é que está diferente.

Por fim, a atriz elogiou o maridão:

- É bom ter uma pessoa ali atenta com você, te fazendo coisas, regalias. Esse mimo é carinho, atenção. É importante para a gente se sentir acolhida e protegida, né? É fundamento para a mãe se sentir segura. Tem sido uma experiência bem bacana. Só tenho a agradecer.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De qual lado da polêmica envolvenco Amaury Nunes e Karina Bacchi você está?

Obrigado! Seu voto foi enviado.