Ex-Mulher-Maravilha chama a personagem de heroína dos bissexuais e rebate críticas
21/Set/
Em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQIA+, a atriz Lynda Carter, que interpretou a Mulher-Maravilha na década de 1970, publicou nas redes sociais uma arte criada por Paulina Ganucheau com as cores da bandeira. No entanto, ela dividiu opiniões na web ao chamar a personagem de heroína dos bissexuais.
Feliz Orgulho! Muito animada em celebrar com meus amigos e fãs LGBTQIA+, escreveu.
Ao ver os comentários preconceituosos, Carter rebateu:
[Mulher-Maravilha] é a heroína dos bissexuais! Eu não escrevi a história de Mulher-Maravilha, mas se vocês querem brigar dizendo que ela não é um ícone queer, vocês não estão prestando atenção. Todo dia alguém me conta como ela os ajudou a lidar com a própria sexualidade. Isso me lembra quão especial é esse papel
A personagem foi criada em 1941 por William Moulton Marston. Em diversas ocasiões, o autor disse ter se inspirado na esposa e na outra parceira, já que o casal vivia um relacionamento poliamoroso. Já em 2016, o atual autor da história em quadrinhos revelou que a heroína era bissexual em Wonder Woman: Year One. Com a afirmação de Greg Rucka, muitos fãs tiveram a confirmação da teoria bastante difundida.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Lynda Carter Official (@reallyndacarter)
-
Mavie sorridente e Mel assustada ao lado de Neymar Jr. e Bruna Biancardi roubam a cena em fes...
-
Adriana e Pedro descobrem que César encontrou os laudos originais da perícia do assassinato...
-
Adriana recebe uma mensagem de César pedindo para ela ir a sua casa com um advogado. Confir...
-
Filho de Fábio Assunção, João celebra noivado com Giovanna Vieira: Foi um sonho
-
Duda Guerra quebra o silêncio sobre encontro com Jon Vlogs: - A gente está se conhecendo
-
Sandra Annenberg celebra 30 anos de casamento com Ernesto Paglia: Continuo dizendo sim
-
Helicóptero que levava Rick, da dupla com Renner, perde contato e está desaparecido
-
Ana Bruna Ávila e Renê Thristan trocam beijos em A Fazenda 18. Relembre casais que foram formados durante ou depois de A Fazenda
-
Stênio Garcia e Marilene Saad falam sobre disputa judicial por apartamento e relação com as filhas
-
De tirar o fôlego! Veja os momentos em que Gracyanne Barbosa sensualizou nas redes sociais
