X

NOTÍCIAS

Publicada em 03/06/2022 às 11:57 | Atualizada em 03/06/2022 às 11:57

Gui Napolitano e Mariana Nolasco se unem para uma homenagem à Mata Atlântica: Conscientizar toda geração

Com exclusividade ao ESTRELANDO, o ex-BBB e a cantora ainda entregaram quais ações praticam no dia a dia para preservarem o meio ambiente

Letícia Giollo

Divulgação

É muito comum ouvirmos desde pequenos que é proibido jogar lixo na rua, não é mesmo? Afinal, todos querem manter a Mãe Terra saudável para a próxima geração. No entanto, ao longo dos anos, alguns hábitos foram se perdendo e a Chilli Beans teve a brilhante ideia de se juntar com a fundação SOS Mata Atlântica para ambas trazer à tona novamente a importância da preservação do meio ambiente, homenageando ainda um dos biomas mais ameaçados do mundo: a própria Mata Atlântica. Para isso, o ex-BBB Gui Napolitano e a cantora Mariana Nolasco foram os escolhidos para abordarem o tema nas redes sociais e o ESTRELANDO bateu um papo exclusivo com eles. Bora conferir?

O quão importante é dar voz ao projeto?

Mariana Nolasco: Me enche o coração de esperança participar de projetos assim. Dar voz é conscientizar toda uma geração de que a mudança está em nossas mãos e precisa acontecer agora. Às vezes queremos ajudar mas não sabemos muito bem como, então falar sobre o que vem acontecendo com a nossa Mata Atlântica, sobre o quanto já foi desmatado e apresentar os projetos da ONG para restauração da área perdida ainda através de uma coleção tão bonita e sustentável, me deixa muito confiante de que podemos e vamos mudar esse cenário!

Gui Napolitano: Acredito que usar a nossa visibilidade, enquanto influenciadores, para mostrar a gravidade da causa é o mais importante. Dessa maneira, levamos acesso a esse tipo de informação e incentivamos as pessoas a criarem consciência.

Como chegou o convite?

Mariana Nolasco: Chegou de uma forma muito sincrônica. Eu já venho me sintonizando mais profundamente com a natureza de uns anos pra cá e compartilhando isso nas minhas redes também. Além disso, eu já acompanhava o trabalho da SOS Mata Atlântica e sempre usei Chilli. Quando soube que estavam pensando em mim para dar voz a um projeto que fariam em conjunto, topei na hora!

Gui Napolitano: Sou um dos embaixadores do #ChilliSquad e, por isso, me convidaram para ser um dos representantes dessa campanha. Eu aceitei na hora, nem pensei duas vezes, porque acho que essa conscientização da sociedade é muito importante. Já ajudei com outras causas também e essa é mais uma que eu fiz questão de participar.

No dia a dia, apesar da rotina corrida, quais pequenas ações vocês praticam para preservarem o meio ambiente?

Mariana Nolasco: Um hábito que adotei foram diminuir o lixo. Percebi que eu produzia muito lixo por semana sozinha, então já que eu amo café por exemplo, ao invés de usar o filtro normal ou cápsulas, eu uso filtro de pano ou de ferro! Usar ecobag ao invés de sacolinhas plásticas, também é uma boa. Uma outra dica que faço é sempre buscar produtos - desde limpeza, comida, higiene, beleza - que tenham uma embalagem biodegradável ou algo que dê pra reutilizar depois. Pode parecer batido, mas prestar atenção em como temos usado a energia elétrica e também na quantidade de água que desperdiçamos de bobeira, é fundamental!

Gui Napolitano: Sem dúvidas, é não jogar lixo na rua! É uma das atitudes que mais afetam o meio ambiente e nós precisamos ter esse cuidado... Observo que muitas pessoas ainda não têm, simplesmente por não saberem a gravidade disso, ou por pensarem que: Ah, alguém vai passar ali pra limpar, mas acabam afetando muito. Acho que se todas as pessoas tivessem essa conscientização já ia melhorar bastante!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acredita que Neymar Jr. vai reatar o relacionamento com Bruna Biancardi?

Obrigado! Seu voto foi enviado.