X

NOTÍCIAS

Publicada em 20/06/2022 às 13:27 | Atualizada em 20/06/2022 às 13:27

Rafa Kalimann revela que comentários sobre seu corpo a afetaram muito: Criei um bloqueio

A apresentadora ainda foi vista ao beijos com o jogador de vôlei Bruninho durante uma festa

Da Redação

Divulgação

Em entrevista ao jornal O Globo, Rafa Kalimann desabafou sobre a sua relação com o corpo. Um ano após o término com o músico Daniel Caon, a apresentadora está curtindo pela primeira vez ficar sozinha e revela que começou a introduzir o feminismo em sua vida por influência da participação no BBB20 e más experiências com relacionamentos passados. 

- Não tinha virado a chavinha e trazido essa palavra para a minha vida até o BBB. Lá dentro foi muito natural. Depois, fui estudando. Ser feminista é uma construção, ou melhor, desconstrução diária. A gente se pega tendo comportamento machista. Tipo julgar outra mulher. Até o meu interesse por homens mudou. Um namorado já disse que eu estava engordando e que ele não se relacionava com mulheres gordas. Outro me perguntou qual era problema em ficar com outra mulher, já que eu não estava com ele sempre por causa do trabalho. Como se a traição fosse minha culpa! Ficou mais difícil arrumar namorado. Estou curtindo porque pela primeira vez estou sozinha. Faz um ano que terminei meu último namoro.

A famosa também contou que os comentários na internet sobre a sua mudança física a afetaram muito. 

- Os comentários sobre o meu corpo foram uma porrada muito grande. Estava em Londres, com os meus irmãos, primeira viagem internacional deles. Postei uma foto no estádio do Chelsea. De repente, um monte de comentário. Escreveram que estava usando drogas, que estava doente, que tinha anorexia… Poxa, estou na fase em que estou mais amando o meu corpo na vida! Acabou com o meu dia. Fui para o hotel chorar. Acho que o corpo não deve ser questionado. E se eu tivesse doente e não quisesse compartilhar?

Em seguida, relembrou a sua trajetória de aceitação do corpo.

- Com 13 anos [de idade], fui para São Paulo trabalhar como modelo. Na agência, tem uma fita métrica para checarem suas medidas todos os dias. Na época, não tinha consciência do trauma que aquilo me causaria, das noias que eu teria com o meu corpo. Nunca cheguei aos 90 centímetros de quadril. Fiz todas as dietas malucas. Tudo para chegar aos 90 de quadril. Então, cresci com a ideia de que não tinha chegado lá, que sempre tivesse algo errado com o meu corpo. A minha mãe também me cobrava muito. Hoje, sei que ela só reproduzia o que a agência falava. Na cabeça dela, estava me ajudando a chegar a esse padrão. Eu não usava calça jeans porque achava que marcava muito meu bumbum e evidenciava o meu quadril. Criei um bloqueio mesmo. 

Rafa recorreu a diversas dietas e métodos de emagrecimento para tentar se encaixar em um padrão estabelecido por outras pessoas. 

- Fazia dieta por uma semana, não conseguia continuar e parava. Até que fui a uma médica e disse que não aguentava mais. Ela me perguntou por que queria perder peso. Eu não sabia responder. Falei que era porque o meu marido gostava, minha mãe achava que estava acima do peso. Nunca porque eu queria. Ela falou que ia me passar um telefone, era o da psicóloga. Estou com ela há seis anos. Descobri que queria me encaixar dentro de um padrão para agradar os outros. Cortei glúten, carne vermelha, lactose… Não por estética. Para ter mais disposição. Acabei perdendo 10 quilos. Essa sensação de bem-estar vicia muito mais do que chocolate.

Para quem não sabe, Kalimann não é o verdadeiro sobrenome de Rafa. Durante a entrevista, a apresentadora revelou a origem do nome artístico. 

- O nome Kalimann veio num sonho. Tinha 12 anos e já queria estampar capas de revista, ser reconhecida nos lugares, dar entrevista para o Faustão… Então, não sei se sonhei mesmo ou se inventei acordada. O fato é que eu tinha a língua presa e não conseguia falar a letra R. E meu nome é Rafaela Freitas Ferreira de Castro. O booker da agência de modelo não gostou do nome e perguntou se tinha outro sobrenome. Respondi que tinha Carneiro. Ele também não curtiu, claro. E eu disse que tinha um sobrenome do coração, o Kalimann, com dois enes. Ele adorou!

Rafa e Bruninho

Será que vem aí? Recentemente, Rafa Kalimann esteve no centro de rumores e especulações sobre um possível affair com o jogador de vôlei Bruninho. Para a alegria dos fãs que estavam torcendo para o início de um romance, o colunista Leo Dias divulgou um vídeo em que os dois são flagrados trocando um beijão no último final de semana na Festa do Peão de Americana, em São Paulo. A apresentadora e o medalhista olímpico ainda foram vistos abraçadinhos em um clima para lá de romântico enquanto curtiam o show de Maiara e Maraisa de cima do palco. Confira:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Assim como vários famosos, você ficou chocado com a flexibilidade de Gracyanne Barbosa?

Obrigado! Seu voto foi enviado.