
Renata Capucci revela que foi diagnosticada com Parkinson: - Orgulho da maneira como eu encaro essa doença
14/Out/
Abriu o jogo! Aos 49 anos de idade, a jornalista Renata Capucci revelou que foi diagnosticado com Doença de Parkinson. A revelação foi feita no podcast Isso é Fantástico, que foi ao ar no último domingo, dia 26.
- Chegou a minha hora, chegou a minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é ruim. Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas, no meu caso a maioria das pessoas, porque eu sou uma pessoa pública. Eu fui diagnosticada com doença de Parkinson em outubro de 2018, quando eu tinha 45 anos. Hoje, eu tenho 49, começou.
Em seguida, ela contou que os primeiros sintomas apareceram durante as gravações do Popstar:
- Eu estava no meio do programa Popstar, que eu participei, que eu cantava. Eu comecei com o diagnóstico um pouquinho antes. Eu comecei a mancar e as pessoas falavam para mim: Por que você está mancando, Renata?. E eu falava: Eu não estou mancando. Eu não percebia que eu estava mancando. Aí fui fazer fisioterapia, osteopatia e a coisa não mudou. E aí em um dado momento, no meio do Popstar, depois do sexto programa, eu estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido. E o meu marido que é médico, logo depois do programa, me levou para um hospital que tinha emergência neurológica e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça.
E, encerrou:
- Só que eu estou aqui para dizer isso para vocês, para quem está ouvindo o podcast, porque eu estou viva. Quatro anos depois, eu estou bem, eu sou feliz. Eu não quero virar mártir. Eu não quero que tenham pena de mim. Ao contrário, eu tenho orgulho da minha trajetória. Eu tenho orgulho da maneira como eu encaro essa doença, porque eu encaro ela de frente hoje. Já passei por todas as fases, da depressão, da negação. Hoje, eu estou na fase cinco que eu olho essa doença de frente e eu falo assim: ‘Senhor Parkinson, eu tenho você, você não me tem’. Eu faço tudo o que eu posso de exercício, de remédio e eu tenho uma vida positiva. Eu me sinto feliz, apesar de tudo. Eu não sou café com leite por ter doença de Parkinson, eu faço todas as matérias. Não me sinto diminuída.
Através das redes sociais, Renata também se pronunciou
Pensei muito sobre este momento. Sabia que ele iria chegar e que vinha na hora certa, quando eu me sentisse exatamente como eu me sinto hoje: forte, confiante e feliz. Não é fácil. Mas não é o fim. Te convido a vencer o preconceito e a desinformação sobre essa e outras doenças neurodegenerativas que acometem tanta gente - como eu - no nosso podcast Isso é Fantástico. Já tá no ar no site do @showdavida , no @globoplay e nos principais players de podcast. Eu conto lá como foi receber este diagnóstico, 4 anos atrás.
Confira:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por R E N A T A C A P U C C I (@renatacapucciofficial)
-
Lenda do R&B e vencedor do Grammy, D'Angelo morre aos 51 anos de idade. Confira quem são os ...
-
Mari Menezes comenta boatos de romance com Gustavo Mioto e explica: - Só amizade mesmo
-
Não foi só MC Guimê e Lexa? Relembre os relacionamentos que foram abalados por realities
-
Confira o que vai rolar nesta terça-feira em Vale Tudo
-
Na reta final da gravidez, Maíra Cardi passa perrengue, perde o dente e muda data do parto n...
-
Jennifer Aniston abre o coração e explica por que nunca adotou crianças
-
Sandra Annenberg se emociona na SPFW ao prestigiar Ronaldo Fraga: - Me mostrou um novo mundo
-
Yuri Lima, ex de IZA, presta homenagem de aniversário à filha Nala: Mesmo distante, às vezes, o papai vai sempre estar contigo
-
Lenda do R&B e vencedor do Grammy, D'Angelo morre aos 51 anos de idade. Confira quem são os famosos que nos deixaram em 2025
-
Na reta final da gravidez, Maíra Cardi passa perrengue, perde o dente e muda data do parto novamente