X

NOTÍCIAS

Publicada em 05/07/2022 às 12:52 | Atualizada em 05/07/2022 às 12:52

Shakira pretende se mudar de Barcelona com os filhos e negocia dívida de impostos, diz jornal

A cantora estaria devendo mais de 77 milhões de reais em impostos sonegados à Espanha

Da Redação

Divulgação

A situação está difícil para Shakira! Segundo informação do jornal El Mundo, a cantora está tentando levar os dois filhos embora de Barcelona para morar em Miami, onde ela continuaria sua atividade profissional nos Estados Unidos por considerar que não tem vínculo com a cidade espanhola após a separação. Apesar da artista e Gerard Piqué não terem sido oficialmente casados, os dois teriam contratado advogados matrimoniais para fechar um acordo sobre a guarda dos filhos. No entanto, há um grande obstáculo na saída da colombiana da Espanha: dívida de impostos!

O veículo espanhol noticia que Shakira está com um processo judicial aberto após ser processada por fraudar a Fiscalía e Hacienda espanholas - que são como o Ministério da Fazenda brasileiro - em mais de 77 milhões de reais nos anos de 2012, 2013 e 2014. Fontes judiciais informaram ao El Mundo que as negociações entre os advogados da cantora com o Ministério Público e as restantes acusações aceleraram nas últimas semanas para chegar a um acordo. A negociação é para estabelecer um valor como sanção, já que no início do processo judicial ela teria pago a dívida. 

Após investigações, o Tribunal de Barcelona teria considerado haver indícios de que a cantora poderia ter cometido o crime, considerando que entre 2012 e 2014 passou mais de 183 dias residindo na Espanha e deveria pagar impostos à Hacienda conforme estabelecido pelos regulamentos. O Ministério Público acredita que a cantora teria descumprido suas obrigações de imposto de renda de pessoa física e patrimoniais ao manter uma rede corporativa para pagar menos impostos. 

Segundo informações do jornal El País, a colombiana se recusava a pagar os impostos sob a alegação de que nunca teve residência fixa na cidade catalã. A Justiça espanhola, no entanto, reuniu como provas as faturas de cartões de crédito, o aluguel de um estúdio de música onde ela gravou seu último álbum. Além disso, ela recebeu acompanhamentos médicos e partos em clínicas espanholas nas duas vezes que ficou grávida.

O acordo deve acontecer após Shakira admitir o cometimento dos crimes e pagar a multa estipulada. Embora ela possa ser condenada a uma pena de prisão, não será detida por não possuir antecedentes criminais. Desde o início, a artista negou ter cometido qualquer crime e agora está aguardando o fim da batalha judicial para ir embora da Espanha e iniciar um novo capítulo em Miami.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De qual lado da polêmica envolvenco Amaury Nunes e Karina Bacchi você está?

Obrigado! Seu voto foi enviado.