Em entrevista, Luisa Mell reflete sobre seu trabalho e o envolvimento do filho com a causa animal
30/Jan/
Luisa Mell tem uma carreira longa, mas ganhou o Brasil de fato com o trabalho de seu instituto em prol dos animais. Em recente conversa com o ESTRELANDO, a ativista falou sobre seu trabalho e também sobre como seu filho Enzo, de sete anos de idade, enxerga sua carreira.
Muito participativa nas redes sociais e nos movimentos da causa animal, Luisa explica como começou e conta sobre o que a impactou neste meio:
- Faz 20 anos exatamente que eu trabalho com animais. Começou com o programa, Late Show, que meu pai escreveu. Na primeira reportagem que eu fui gravar eu já entendi que meu caminho era outro. Fui no centro de controle de zoonoses e naquela época os cachorros capturados pela carrocinha eram sacrificados depois de três dias. Ali, eu menininha não salvei nenhum, não sabia o que fazer, mas eu jurei: vou dedicar minha vida e eu vou mudar isso aqui, porque não é justo alguém ser assassinado só por não ter raça e não ter dono.
Luisa comenta sobre a dificuldade de dar a devida exposição aos temas de meio ambiente e mundo animal. Mell acrescenta ainda que muitas pessoas acreditam que o que ela faz é fácil e não entendem os motivos que a fazem continuar seu trabalho:
- Fui fazendo com que as pessoas olhassem pra isso, mas é um longo processo aí de 20 anos e ainda ficam questionando. Naquele tempo falavam que era para dar ibope no programa de televisão, depois porque eu queria ser política, agora pelo instituto eu quero aparecer. É difícil para algumas pessoas entender como alguém se dedica tanto para uma causa como essa, a maioria das pessoas não têm isso dentro delas.
Além de contar sobre seu trabalho, a Luisa também fala sobre como seu filho está seguindo seus passos:
- Meu filho é super ativista e já está num nível que ele faz por conta própria. No semestre ele chegou em casa e falou: Eu me recusei a fazer a prova. Eu falei: Como assim Enzo? E ele explicou que não fez a prova porque tinha questão sobre o aquário e eles não são bons para os animais. Então na reunião eu perguntei para a professora se ele podia fazer um trabalho para apresentar. Ela deixou e ele apresentou em quatro classes.
Bacana, né?
-
Virginia Fonseca é surpreendida por Vini Jr. em data especial e se declara: Cada dia mais ap...
-
Ticiane Pinheiro se derrete ao comemorar 18 anos de sua cachorra, Mel: Amor puro e verdadeiro
-
Livia Andrade, Viviane Araújo, Cintia Dicker e mais famosos curtem último ensaio de rua do ...
-
Péricles celebra aniversário da filha e declara: Ela me fez renascer com seu jeito único
-
Irmã de Mel Maia se forma na faculdade e relembra apoio da mãe: Sempre me incentivou
-
Luan Santana encanta ao compartilhar cliques de viagem para Dubai ao lado da filha, Serena
-
Wagner Moura revela planos para carreira após indicações ao Oscar: Quero almoçar com Leonardo DiCaprio
-
Ticiane Pinheiro se derrete ao comemorar 18 anos de sua cachorra, Mel: Amor puro e verdadeiro
-
Empurrado? Jonas tira satisfação com Paulo Augusto após corrida pelo Big fone: Você viu o que você fez, né?
-
Marieta Severo e Fernanda Montenegro se encontram no Rio de Janeiro
