Em entrevista, Luisa Mell reflete sobre seu trabalho e o envolvimento do filho com a causa animal
17/Nov/
Luisa Mell tem uma carreira longa, mas ganhou o Brasil de fato com o trabalho de seu instituto em prol dos animais. Em recente conversa com o ESTRELANDO, a ativista falou sobre seu trabalho e também sobre como seu filho Enzo, de sete anos de idade, enxerga sua carreira.
Muito participativa nas redes sociais e nos movimentos da causa animal, Luisa explica como começou e conta sobre o que a impactou neste meio:
- Faz 20 anos exatamente que eu trabalho com animais. Começou com o programa, Late Show, que meu pai escreveu. Na primeira reportagem que eu fui gravar eu já entendi que meu caminho era outro. Fui no centro de controle de zoonoses e naquela época os cachorros capturados pela carrocinha eram sacrificados depois de três dias. Ali, eu menininha não salvei nenhum, não sabia o que fazer, mas eu jurei: vou dedicar minha vida e eu vou mudar isso aqui, porque não é justo alguém ser assassinado só por não ter raça e não ter dono.
Luisa comenta sobre a dificuldade de dar a devida exposição aos temas de meio ambiente e mundo animal. Mell acrescenta ainda que muitas pessoas acreditam que o que ela faz é fácil e não entendem os motivos que a fazem continuar seu trabalho:
- Fui fazendo com que as pessoas olhassem pra isso, mas é um longo processo aí de 20 anos e ainda ficam questionando. Naquele tempo falavam que era para dar ibope no programa de televisão, depois porque eu queria ser política, agora pelo instituto eu quero aparecer. É difícil para algumas pessoas entender como alguém se dedica tanto para uma causa como essa, a maioria das pessoas não têm isso dentro delas.
Além de contar sobre seu trabalho, a Luisa também fala sobre como seu filho está seguindo seus passos:
- Meu filho é super ativista e já está num nível que ele faz por conta própria. No semestre ele chegou em casa e falou: Eu me recusei a fazer a prova. Eu falei: Como assim Enzo? E ele explicou que não fez a prova porque tinha questão sobre o aquário e eles não são bons para os animais. Então na reunião eu perguntei para a professora se ele podia fazer um trabalho para apresentar. Ela deixou e ele apresentou em quatro classes.
Bacana, né?
-
Adam Sandler abre o coração ao falar sobre casamento de mais de duas décadas: Somos muito ...
-
É muita semelhança! Confira os motivos que provam que Harry Potter é igual ao Castelo Rá-...
-
Agressão? Traição? Comentário preconceituoso? Veja as diversas polêmicas de Rafael Cardo...
-
Aguinaldo Silva admite que já matou personagem após implicância de ator nos bastidores
-
O mundo é delas! Veja as patricinhas mais apaixonantes dos filmes de sucesso
-
Sabrina Sato comenta sobre relação de Nicolas Prattes e Zoe: Relação de muito respeito>
-
Lore Improta comenta sobre treinar durante a gravidez: Diminuí algumas cargas
-
Agressão? Traição? Comentário preconceituoso? Veja as diversas polêmicas de Rafael Cardoso
-
Os dez maiores fatos que aprendemos com séries de investigação criminal
-
Gerluce reage mal ao saber que Jorginho deixará a prisão. Confira o que vai rolar nesta segunda-feira em Três Graças
