
Antonio Fagundes comenta polêmica de barrar a entrada de espectadores atrasados em peça
04/Mai/
Climão! Antonio Fagundes causou uma grande polêmica ao barrar alguns de seus fãs na porta do teatro. O motivo de tal atitude foi o atraso dos espectadores. Criticado por sua atitude, o ator de 73 anos de idade conversou com o jornal Extra e tentou esclarecer o ocorrido.
Segundo ele, não é justo os atrasados estragarem a experiência das pessoas que chegaram com antecedência. Antonio ainda criticou o costume brasileiro de sempre chegar atrasado nos lugares, e o costume de algumas pessoas no cinema.
- Eu me sinto até desconfortável de falar sobre isso, porque é como se a gente tivesse que explicar para as pessoas o que significa a palavra começa. Se uma peça começa às 20h, a pessoa não pode chegar no teatro faltando dois minutos para as 20h e achar que ela está no direito de atrapalhar as outras pessoas. Esse não é um problema particular do Rio de Janeiro. É um problema cultural, nosso. É como se fôssemos tão especiais que as coisas só pudessem então começar quando a gente chega. Parei de ir a cinema por causa disso. As pessoas são impossíveis: acendem a luz do celular e ficam falando... É um transtorno tão grande! Não quero que o público das minhas peças sofra o mesmo mal-estar.
Em seguida, ele deixou bem claro que as famosas desculpinhas também não são aceitas. Isso porque condições, como chuva e trânsito são gerais, ou seja, causam atrasos para todos. Além disso, ele pontuou que exames, voos, e outros locais, seguem rigorosamente os horários.
- As pessoas que chegam no horário combinado passam pelo mesmo problema que todas as outras pessoas na cidade. Se choveu, choveu para todo mundo. Se tinha trânsito, também. Se houve blitz, idem. Não tenho nenhuma pretensão de educar ninguém, mas de respeitar quem merece ser respeitado. Minha ideia não é penalizar alguém por ter chegado atrasado, mas favorecer aqueles que chegaram na hora. Não sei por qual razão as pessoas acham que, no teatro, determinadas regras, que são cumpridas em locais como aeroportos e provas como o Enem, deixam de existir. Ingresso é um contrato que se firma com a plateia. E está escrito lá: Não pode entrar depois do início da sessão.
Mas, apesar de explicar seus motivos e justificar a atitude, os espectadores barrados não gostaram nem um pouco do comportamento de Antonio e desabafaram com o jornal:
- Estamos revoltadas com a total falta de carinho e empatia do ator Antonio Fagundes e sua equipe para com o público. Desejo ao profissional que volte para São Paulo, porque o Rio não é sua praia, disse uma mulher que foi barrada.
- Nós [eu e meu marido, idosos] e cerca de mais 50 pessoas fomos impedidos de entrar no teatro para ver a peça. No dia anterior, foram barradas mais de 30 pessoas. Assim será por toda a temporada?, falou outra.
Eita!
-
Comemore o dia de Star Wars com dez motivos para virar fã da saga
-
Beto insiste para se casar com Beatriz. Saiba o que vai acontecer em Garota Do Momento nesta ...
-
Renata Sorrah abre o jogo sobre os memes dela: Viajou o mundo inteiro, é uma delícia
-
10 anos juntos! Veja tudo que Ana Paula Siebert já falou sobre a renovação de votos com Ro...
-
Brunna Gonçalves comemora oito anos com Ludmilla: Muito orgulho da nossa história
-
Comemore o dia de Star Wars com dez motivos para virar fã da saga
-
Heleninha revela a Ivan que voltou a pintar por causa da conversa que teve com ele. Veja o resumo dos capítulos de Vale Tudo
-
Abel exige uma explicação de Davi e Leo. Veja os resumos dos capítulos de Dona de Mim
-
Clarice revela a Beto e Beatriz que foi Juliano quem tirou a vida de Valéria. Veja o que vai acontecer em Garota Do Momento nesta semana
-
Anna e Moisés desconfiam que Senor seja filho de celebridades. Confira o resumo dos capítulos de A Caverna Encantada