De volta as origens! Tuca Andrada retorna ao Recife para cuidar da mãe, diz revista
14/Dez/
O ator Tuca Andrada, de 58 anos de idade, contou à revista Continente que está de volta a Pernambuco, no Recife, sua cidade natal. Depois de quase 40 anos longe de casa, o galã de televisão deixou o Rio de Janeiro em 2022 para cuidar da mãe, que está com a saúde debilitada.
Famoso por interpretar Lobão, na novela Os Mutantes, da Record, Tuca viveu seu auge principalmente nos anos 2000, seguindo firme na carreira dividindo projetos entre grandes emissoras e também no cinema.
Ainda jovem, escolheu o caminho do teatro, ao qual pôde retornar agora com o monólogo Let's play that ou Vamos Brincar Daquilo, que conta a história do poeta Torquato Neto, a qual ele protagoniza e também assina a direção ao lado de Maria Paula Costa Rêgo, em cartaz no Teatro Apolo.
- Achava que em algum momento eu voltaria a trabalhar em Pernambuco, mas não como ator. Pensava que talvez viesse dirigir alguma peça, a convite [de alguém]... As pessoas lembram de mim como ator. Então, não me parecia uma possibilidade concreta. Uma vez que as circunstâncias se apresentaram, e eu já estava aqui, comecei a tocar o projeto desse espetáculo sobre Torquato, sem saber exatamente aonde iria chegar, mas muito guiado pela intuição", relatou.
Tuca chegou a atuar em mais de dez programas de TV ao longo de sua carreira, seu último papel foi como o Belizário Lacerda na novela Amor de Mãe, exibida entre 2019 e 2021 na Globo.
-
Em casamento, Ana Castela pega o buquê e Zé Felipe corre para comemorar. Confira os melhore...
-
Virginia Fonseca dubla áudio polêmico e levanta suspeitas de indireta para Zé Felipe e Ana...
-
Com Bela Gil na plateia, Pabllo Vittar faz homenagem para Preta Gil no TikTok Awards 2025
-
Saiba o que esperar de The End of an Era, novo documentário de Taylor Swift
-
Agora é oficial! Livia Andrade é apresentada como musa do Salgueiro em evento da escola
-
Matheus e Kauan fazem comunicado enigmático sobre destino da dupla: Não existe um próximo capítulo pra essa temporada
-
Com final se aproximando, Dudu Camargo entra na mira dos peões em A Fazenda 17
-
Roberto Carlos bate Cadillac após veículo perder o freio durante gravação de clipe em Gramado
-
No escurinho, Belo e Rayane Figliuzzi curtem show de Alcione em navio
-
Agora é oficial! Livia Andrade é apresentada como musa do Salgueiro em evento da escola
