
Rainha Camilla usa coroa de 1911, mas jóia é modificada para retirar diamante controverso
04/Jul/
O mundo parou para acompanhar a coroação de Rei Charles III neste sábado, dia 6. Mas, além do monarca, Camilla Parker Bowles também foi coroada e agora deverá ser chamada oficialmente apenas de Rainha Camilla.
A coroa usada foi feita em 1911, e pertenceu à Rainha Mary. Segundo informações do jornal The Guardian, ela é cravejada com 2,2 mil diamantes e ainda contém uma homenagem à Rainha Elizabeth II, já que foi redesenhada para acomodar os diamantes Cullinan III, IV e V, que faziam parte da coleção pessoal da monarca.
Com isso, o controverso diamante Koh-i-Noor foi retirado da peça. A pedra foi apreendida pela Companhia das Índias Orientais e dado a Rainha Vitória em 1849. No entanto, um porta-voz do partido do primeiro-ministro indiano fez um comunicado dizendo que a peça traz de volta memórias dolorosas do passado colonial.
A escolha da coroa da Rainha Maria por sua majestade é a primeira vez na história recente que uma coroa existente será usada para a coroação de um consorte em vez de uma nova comissão sendo feita, no interesse da sustentabilidade e eficiência, disse o Palácio de Buckingham.
-
Lucas Lima posta foto em piscina no meio da neve e brinca: Essa não conta como biscoito
-
Mavie conhecendo fada no aniversário de Helena fará você morrer de amores; assista ao vídeo
-
Em tratamento nos Estados Unidos, Preta Gil faz festa do pijama com amigas. Veja tudo o que ela já mostrou sobre o novo procedimento
-
Neymar Jr., Bruna Biancardi e Mavie marcam presença em aniversário de Helena; veja cliques da festa!
-
Durante audiência, marido de Dona Ruth expôs má relação entre ela e Murilo Huff