Roteiristas da nova série Globoplay, A Vida Pela Frente explicam as inspirações por trás da história
29/Abr/
Nesta quinta-feira, dia 22, a Globoplay lança sua mais nova série, chamada A Vida Pela Frente. Com roteiro de três amigas Rita Toledo, Carol Benjamin e Leandra Leal, a história conta sobre um grupo de amigos saindo da adolescência, que junto com os dilemas da fase têm que enfrentar o luto.
Leandra explica que a trama foi um pouco inspirada na vida das próprias autoras, que se conhecem desde antes da adolescência. Além de roteirizar, ela também dirigiu e atuou no programa:
- Essa série foi gestada quase uma década por mim pela Rita e pela Carol. A série é inspirada na nossa adolescência, ela se passa ali na virada de 1999 para 2000, inspirada em algumas coisas que aconteceram com a gente, outras que a gente só ouviu falar. Tem um fundo muito importante, muito especial, fala dessa fase que é muito potente, de descoberta, de primeiras vezes, apesar de ter um acontecimento fundante que é a morte de uma amiga. A gente acompanha o último ano de colégio desses seis amigos e também o ano seguinte, depois desse acontecimento.
A série Globoplay vai abordar temas muito fortes e importantes para a sociedade, como a questão da saúde mental. Com isso, Rita Toledo conta da preocupação que tiveram para falar sobre isso:
- A gente teve essa preocupação, para isso a gente teve o acompanhamento de uma psicóloga. Ela acompanhou desde a sala de roteiro, acompanhou todas as versões, viu os cortes da série do final, ela tirou cena da série. Foi um processo muito legal porque ela ajudou a gente a compreender melhor as questões que estávamos tratando.
Rita contou que escolheram o tema adolescente por toda a complexidade do período:
- Nós somos amigas que nos conhecemos desde a adolescência, antes até, temos muitas histórias, viveu muito todo esse tempo junto. A gente compartilha essa ideia de que a adolescência é um momento muito especial das nossas vidas, quando a gente se forma, forma a identidade, entende quem a gente é.
Carol Benjamin completa falando da importância de se viver momentos ruins na vida. O luto, temática presente na série ajuda as pessoas a amadurecerem de alguma forma:
- A própria adolescência é como um momento de um luto de quem você sempre foi até então, de como você sempre se entendeu no mundo e uma passagem para quem você vai se transformar. Essa experiência de viver a morte de pessoas da sua idade é uma experiência que foi muito formativa para a gente.
Curtiu as histórias das roteiristas? Então não perca os primeiros episódios de A Vida Pela Frente, já disponíveis no Globoplay. A segunda metade da história chega no dia 6 de julho.
-
Entenda a briga entre Virginia Fonseca e Luana Piovani após fala envolvendo filhos da influe...
-
Nem todo trabalho é tranquilo! Relembre algumas das relações conturbadas e brigas entre at...
-
Puro estilo! Adriane Galisteu, Sabrina Sato e mais famosas ousam em looks para evento de moda...
-
Bruno Gagliasso, Raphael Logam, Lorena Comparato e mais famosos no lançamento da sexta tempo...
-
Kelly Key faz novo desabafo sobre saúde do marido após AVC: Esses últimos dias por aqui fo...
-
Alika se preocupa com a demora de Tonho, que está machucado na estrada. Veja o que vai acontecer em Nobreza do Amor nesta quarta-feira
-
Confira os famosos que já participaram de clipes musicais - e (talvez) você não se lembre
-
De Malhação a protagonista de Três Graças... Confira a carreira de Sophie Charlotte
-
Ela é o momento! Confira os momentos mais engraçados de Milena após o BBB26
-
Nem todo trabalho é tranquilo! Relembre algumas das relações conturbadas e brigas entre atores e diretores
