
Any Gabrielly e Wendel Bezerra revelam detalhes de As Tartarugas Ninja: Caos Mutante - e Léo Santana recebe elogio por dublagem
03/Ago/
Na próxima quarta-feira, dia 31, estreia nos cinemas brasileiros As Tartarugas Ninja: Caos Mutante. O longa-metragem de animação conta com Any Gabrielly e Léo Santana no elenco de dubladores sob a direção de Wendel Bezerra, muito conhecido por ter dado voz aos personagens Goku e Bob Esponja. A trama acompanha os quatro irmãos mutantes que, após anos se escondendo dos humanos, decidem fazer atos heroicos para tentar conquistar os corações dos nova-iorquinos e serem aceitos como adolescentes normais. Com a ajuda de uma nova amiga, April O'Neil, eles enfrentarão um misterioso sindicato do crime, mas a situação logo se complica quando eles libertam um exército de mutantes.
O ESTRELANDO não só já assistiu ao filme, como também realizou uma entrevista exclusiva com Any e Wendel. A cantora foi a responsável por dar vida à versão brasileira de April e contou com o apoio do Wendel. A animação conta com diversas referências à cultura brasileira e piadas que arrancam boas risadas dos espectadores. O diretor de dublagem explica que as adaptações do roteiro são fundamentais para manter a comunicação em diversos idiomas.
- Não é uma tradução brasileira. O Rodrigo Oliveira, que dirigiu grande parte do elenco, ajudou muito nessa coisa de adaptação dos textos e eu acho que isso é o que dá a vida à dublagem, é o que traz de fato comunicação. A risada que acontece nos Estados Unidos, no Japão, na Itália, ela tem que acontecer no Brasil. Buscar essa versão brasileira é o que proporciona isso, é o que dá veracidade e faz com que a experiência do espectador seja muito melhor. A gente fez muito desse trabalho também estúdio. Às vezes a gente tem ali a fala e na hora pensa: Pera aí, isso não. Então a gente adapta, busca as palavras que vão fazer sentido, que realmente vão arrancar essa risada. Eu costumo dizer que é legal o filme conversado e não um filme dublado, diz Wendel.
Ao ser questionada quais características da personagem ela mais gostou ao receber o papel, Any detalha a personalidade de April:
- Acho que ela vocalmente era bem expressiva em certas coisas. Tinha um jeito muito específico, umas brincadeirinhas com a voz dela que eram bem legais. Eu também pude trazer as minhas próprias para a personagem. Eu gostava dessa do sarcasmo, ela é bem sarcástica, não está nem aí às vezes. Me dava muito espaço para brincar.
Léo Santana foi o responsável por interpretar o personagem Genghis Rã, que faz parte do clã do vilão Super Mosca. Wendel conta que trabalhar com o músico em sua estreia no universo da dublagem foi uma boa experiência:
- É sempre uma preocupação quando você vai trabalhar com alguém que não tem essa experiência. Como é que vai ser? Eu vou dirigir do mesmo jeito que eu dublo. O mais importante eh que a pessoa confie no diretor e que ela crie autoconfiança, então é meio que esse processo que eu vou fazendo. Foi muito fácil, porque o Léo tem um ótimo ouvido, um ótimo humor. A gente definiu logo de cara como é que ia ser a dinâmica do trabalho, ele entendeu e super fluiu.
Wendel ainda aproveita para deixar ao cantor um dos maiores elogios que um dublador pode receber:
- Acho que esse é o maior elogio. Quase não deu para perceber que era ele, porque a ideia é essa, não é ele, é o personagem. Então, foi bem legal, foi divertido.
Refletindo sobre os melhores momentos do trabalho, Any confessa que dava tudo de si no estúdio e escolhe qual foi sua cena preferida de gravar:
- Eu gosto muito mais para o final quando a April tem aquelas cenas que ela está falando mais do que tudo e no estúdio foi: Pelo amor de Deus, essa mulher fala, que ocupada, pode falar. Eu gosto do desafio, eu achei que foi legal interpretar.
-
Lucas Guimarães fala sobre fim do casamento com Carlinhos Maia: Decisão mútua
-
Morre, aos 48 anos de idade, o ator Mauricio Silveira. Veja quem são os famosos que nos deix...
-
Rafa Kalimann compartilha detalhes de sua mudança para São Paulo: Muito animada
-
Ex-ator da Record entra em coma induzido após retirada de tumor
-
Mauricio Silveira tem piora após cirurgia e família pede doação de sangue: - Urgência
-
Que fofura! Mavie e Mel usarão roupas combinando para o Dia dos Pais, confira
-
Brooklyn Beckham e Nicola Peltz renovam votos de casamento, diz revista
-
Gilberto Gil celebra os 21 anos do neto, Bento Gil: Parceiro do violão ao futebol
-
Lucas Guimarães fala sobre fim do casamento com Carlinhos Maia: Decisão mútua
-
Ex-assessora de Zé Felipe rebate suposto comentário de Poliana Rocha: Completamente desnecessário